10 Dicas para Estudar para Concurso Público

Sonho de todo brasileiros é ser aprovado em um concurso público, estabilidade e bons salários são o que motivam os candidatos a uma vaga de emprego, porém se isso fosse fácil ninguém trabalharia em outro local. Passar em m concurso público requer disciplina e força de vontade além de uma rotina cansativa de estudos, para facilitar para vocês eu separei 10 dicas para estudar melhor para um concurso público, espero que gostem.

10 Dicas para Estudar para Concurso Público

  1. Elaborar um plano de estudos é primordial para você candidato conseguir atingir a sua meta. Sem o plano de estudos você não consegue separar tempo suficiente para estudar o conteúdo básico além das provas anteriores. Crie uma agenda com os horários de estudos e seja rigoroso com os horários e datas.
  2. Apesar de você possuir um plano de estudos é importante ser flexível com o seu rendimento é normal após algumas semanas de estudos árduos o candidato não se sentir motivado ou disposto a passar a quantidade de horas fixas estudando. Por isso você é livre para aumentar ou diminuir o tempo de estudos durante esse período menos produtivo, quando essa fase passar volte aos estudos com todo vapor.
  3. Mesmo em dias que não está disposto a estudar é importante que você vença a preguiça e estudo pelo menos alguns minutos. Isso ajuda que você não perca o ritmo mental e continue focado em sua meta.
  4. O que atrapalha todo estudante na hora de seus estudos é a distração. Evite a distração e tente se manter focado nos estudos, desligue o celular e todas as redes sociais, estude em local calmo onde ninguém poderá lhe atrapalhar.
  5. Exercícios para memória são importantes para fixação do conteúdo. Lembre-se também de sempre que terminar de estudar realizar as atividades de fixação.
  6. Depois de estudar o conteúdo é importante que você crie um resumo ou uma lista de tópicos que ajudem você a lembrar da matéria. Esse material de revisão deve ser consultado com frequência para que as matérias já estudadas não se percam.
  7. Saia do básico e aprofunde seus estudos. Um candidato bem preparado é aquele que além de estudar e realizar os exercícios de fixação busca conhecimento externo, encontra as provas anteriores e as resolve para que obtenha o melhor aproveitamento possível.
  8. Organizar as matérias de estudo ajuda você a separar o que não é importante. No geral são cobradas matérias especificas o que permite que você elimine tópicos inúteis e se foque no que é necessário para seus estudos.
  9. Ficar ansioso é normal, porém controlar a ansiedade é importante para que você mantenha um bom rendimento e não sofra um branco no momento da prova.
  10. Faça auto avaliação com frequência, pois assim você pode identificar seus pontos fracos e corrigi-los.
Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Concursos
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro