4 Dicas para Emagrecer até o Verão

Muitos já estão lutando para ter um corpo sarado para o verão, e olha que mal começamos a primavera e muitos já estão de olho no verão, já que é nessa estação do ano que muitos frequentam praias, clubes e outros locais onde pouca roupa é comum. Por isso para você não passar vergonha separei 4 dicas para você emagrecer até o verão e turbinar o seu corpo.

Temos que admitir que no inverno, devido ao clima frio, temos a tendência de evitar a prática de exercícios físicos e exagerar nas comidas da estação, que geralmente são gordurosas e com uma alta taxa de calorias. Com isso é inevitável o ganho de peso, porém para a sorte destes atletas de estação, existem dicas básicas que podem ajudar você a melhorar o seu corpo a tempo de ficar sarado para o verão. Aproveite.

4 Dicas para Emagrecer até o Verão

Perder peso é fácil basta uma reeducação alimentar.

Beber muita água – Regra de ouro para quem não consegue diminuir a quantidade de alimentos ingeridos durante a refeição. Beber água até 15 minutos antes da refeição vai ajudar você a ingerir uma quantidade menor de alimento. O segredo é bastante simples, pois a água ajuda a preencher o estômago, levando a sensação de saciedade mais rapidamente. Vale lembra que isso só funciona caso você mastigue bem e devagar, pois se comer rápido o cérebro não terá tempo de enviar o sinal de saciedade a tempo e consequentemente você vai acabar é dilatando o estômago, por isso cuidado.

Comer menos açúcar – O açúcar é um vilão em toda dieta, pois ele é um problema para nossa saúde. Quando você ingere o açúcar ele contribui para a liberação de insulina, um hormônio que em excesso ajuda na formação de gorduras abdominais. Outro problema grave do açúcar é que ele é altamente calórico, porém sem nutrientes, logo após sua ingestão você já sente fome outra vez.

Sempre que possível evite o consumo de açúcar.

Diminua o sal – Quem possui problemas de coração já está em uma dieta que o sal e evitado ao máximo e nota os benefícios que isso traz ao corpo. O que nem todos sabem é que o sal causa retenção de liquido e inchaço.

A recomendação e evitar produtos industrializados, pois estes possuem grandes concentrações de sódio. Substitua esse mineral por ervas aromáticas para que suas receitas continuem com o mesmo sabor.

Emagrecer até o Verão

Cuidado com as gorduras – Há alguns anos os nutricionistas consideram as gorduras o maior vilão na hora do emagrecimento, porém ficou claro com o tempo que elas são um mal necessário. Mas sua ingestão deve ser feita, mas de forma controlada.

As gorduras são diferentes entre si e por isso a sua distinção é importante, sempre devemos priorizar as gorduras saudáveis e evitar as outras. No geral as gorduras menos perigosas são as presentes em margarinas light, azeite e óleos vegetais. As perigosas são os molhos a base de queijo e gorduras da carne.

Seguindo essas dicas básicas você obterá sucesso em sua perca de peso até o verão. Boa sorte.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro