Adstringente Para Pele e Seu Uso Correto

Quem possui pele oleosa sabe bem como é difícil cuidar e manter a pele saudável. Tenho pele oleosa e sei bem como é complicado manter cravos e espinhas longe do meu rosto, porém o uso de adstringentes ajuda bastante nesse combate, o problema é que muitos o utilizam de forma errada, o que acaba atrapalhando mais que ajudando. Entenda nesse artigo como usar adstringente para pele de forma correta, e tire o máximo de beneficio desses produtos.

Espinhas, cravos, brilho excessivo da pele e aparência de suja são alguns dos fatores comuns que quem possui a pele oleosa enfrente durante o dia. A solução em muitos casos é realizar tratamentos específicos, como é o caso do uso do sabonete de enxofre, que não só elimina praticamente por completo a oleosidade como também controla os cravos e espinhas. Porém para quem possui um grau baixo de oleosidade, um produto adstringente pode ajudar a controlar esse quadro sem os efeitos colaterais do sabonete de enxofre.

adstringente para pele

Um adstringente ajuda a melhorar o visual de sua pele

O que poucos entendem é que os adstringentes para pele só devem ser usados por quem possui pele oleosa ou mista. Caso você que tenha uma pele normal ou seca, e utilize algum adstringente, inevitavelmente sua pele ficará ressecada e descamando devido à ação do produto.

O produto foi criado para ajudar a manter a pele limpa, tônicos e adstringentes de pele servem para eliminar sujeiras, poluição e restos de maquiagem que podem entupir os nossos poros causando infecções.  Sua ação basicamente ajuda a manter o pH da pele, revigorar e melhorar a vitalidade, remover impurezas que não são eliminadas pelo banho e preparar a pele para outros tratamentos.

adstringente para pele oleosa

Formas de usar o Adstringente para Pele

As dicas abaixo são muito importantes para você que deseja manter a sua pele sempre limpa, pois os adstringentes de forma geral são extremamente eficazes na limpeza de pele, porém alguns cuidados devem ser tomados.

  1. Use o produto duas vezes ao dia. Recomendado é pela manhã para preparar a pele para o dia, e antes de dormir, para limpar a pele das impurezas acumuladas no decorrer do dia.
  2. Sempre use produtos de qualidade.
  3. Somente use esse tipo de produto se você tiver pele oleosa ou mista, caso contrário vai sofrer com efeitos desagradáveis.
  4. Se possível faça um tratamento combinado com outros produtos de pele para equilibrar a oleosidade do corpo.
Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro