Alimentos Antioxidantes

Alimentos Antioxidantes

Sempre recomendo a prática de exercícios desde que antes procurado um profissional da área que possa indicar a você o melhor treino possível. Mas muitas pessoas acham que praticar exercícios físicos só trazem benefícios para o corpo, isso não é verdade, pois praticar exercícios de forma intensa pode ocasionar envelhecimento precoce, fadiga crônica e debilitar nosso organismo.

Isso acontece, pois ao se exercitar o organismo libera os temidos radicais livres. Para combater esse problema a solução e consumir alimentos antioxidantes para ajudar o seu corpo a combater os radicais livres.

É bom deixar claro que seu corpo já produz enzimas antioxidantes naturalmente que conseguem suprir sua necessidade básica, porém para os atletas ou praticantes de atividades intensas é importante complementar essa produção com os alimentos citados abaixo.

Romã
Chá verde
Açaí
Tomate
Morango
Cacau

Esses alimentos citados acima são excelentes na produção de Antioxidantes e vão ajudar seu corpo a combater os radicais livres que podem causar o envelhecimento precoce ou ainda a fadiga crônica que é bastante comum em que trabalha em um serviço braçal.

Outros alimentos podem ajudar você nessa luta pela saúde. Alguns deles são:

Laranja
Cenoura
Abóbora
Vegetais de cor amarelada
Ovos
Melão
Pimenta
Brócolis

Agora é só aproveitar a dica acima e criar o habito saudável de ingerir esses alimentos e assim combater por toda sua vida os males que os radicais livres podem trazer ao seu organismo.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro