Ansiedade Noturna, Sintomas e como Controlar

Infelizmente o dia corrido de trabalho obriga muitos a recorrerem a alimentos nada saudáveis para se sentirem saciados com o pouco tempo que possuem para almoçar. Esse é o principal fator para o aumento da obesidade no mundo todo. Mesmo em sua casa, onde teoricamente seria uma fortaleza conta os fast foods, acabamos quebrando a dieta devido à ansiedade noturna.

Quem se encontra de dieta sabe bem o que é se sentir ansioso e com vontade de comer uma guloseima. Em casa depois do trabalho é o momento mais comum para se sentir a Ansiedade Noturna, é nessa hora que nosso corpo já fadigado pelo estresse do dia e também cansado pela rotina de trabalho acha que é uma boa hora de ganhar uma recompensa e ingerir alguma coisa bastante calórica.

Ansiedade Noturna, Sintomas e como Controlar

Controle sua ansiedade e mantenha-se na dieta.

Ansiedade Noturna te faz sentir conforto ao comer

Para evitar esse problema basta você seguir algumas dicas básicas, que todo nutricionista sabe de cor, e assim driblar o fantasma da ansiedade e garantir que a sua dieta fique em dia. Se você possui os sintomas acima listados saiba que ao seguir as dicas abaixo é possível amenizar ou até mesmo acabar com o problema, então confira:

Comer de três em três horas é sem dúvidas a melhor prática para combater a ansiedade.

Praticar atividade física após o trabalho não só vai melhorar sua condição física como também ajudar no seu emagrecimento e o melhor, você se distrai e evita que belisque os alimentos.

Não tenha guloseimas em casa! Na hora de ir ao supermercado esteja bem alimentado e evite comprar biscoitos e doces para que não venha a ter um estoque em casa.

Sempre tenha por perto alimentos saudáveis, se der vontade de beliscar algo que seja uma fruta.

Beba muita água.

Se você seguir essas dicas é certo que a sua ansiedade noturna vai diminuir e com isso você vai se manter na dieta, já que não tem que comer para melhorar a crise de ansiedade.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro