Benefícios da cebola para a saúde

Tenho que admitir que não gosto muito de comer cebola e evito sempre que posso, porém sei que esse alimento possui inúmeros benefícios para a saúde e ajuda a prevenir inúmeras doenças graves nos seres humanos. Nesse artigo vamos falar um pouco dos benefícios da cebola para a saúde e explicar como consumir esse alimento tão popular no Brasil.

Apesar de bastante consumida no Brasil a cebola é em especial bastante utilizada na culinária do Rio Grande do Sul e já se conhece muito sobre as propriedades nutricionais. Além de conter cálcio, fósforo, magnésio, ferro, potássio, zinco, cobre e manganês a cebola também possui vitaminas B1, B2 e C.

Estudos recentes revelam que a cebola também ajuda a prevenir o câncer, o estudo foi realizado pelo pesquisador Mario Negri, na Itália onde aponta que os indivíduos que ingerem 1 cebola por semana possui risco cerca de 14% de desenvolver algum tipo de câncer. O incrível desse estudo é que ele deixa claro outro fator importante pois a proteção contra o câncer é proporcional a quantidade de cebola ingerida, quem consome duas cebolas por semana em o risco reduzido em 56% de desenvolver câncer de laringe e 43% o câncer de ovário.

Além do câncer a cebola também se mostra eficiente com a redução de açúcar no sangue pois ela possui dissulfureto de alilo propilo uma substância com a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue contribuindo assim para o controle da diabetes.

Benefícios da cebola para a saúde

Nosso coração tão sofrido com a péssima alimentação do mundo moderno pode se beneficiar dos poderes medicinais da cebola, pois a mesma possui cromo e enxofre além de vitaminas do complexo B que ajudam a reduzir o nível de colesterol e também a pressão arterial além de prevenir doenças cardíacas.

Um alimento já com todas essas propriedades já deveria ser figura certa na mesa dos brasileiros, porém além de todos esses benefícios a Allium cepa, nome cientifico da cebola, ajuda a prevenir a osteoporose e também dificulta a ação de bactérias que podem causar distúrbios gástricos.

Use e abuse desse alimento tão rico e saudável.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro