Biografia de Fernando Pessoa

Muitos acreditam que Fernando Pessoa seja o maior poeta português e por isso suas obras são tão importantes e cobradas em diversas escolas e faculdades. Até mesmo os principais vestibulares do Brasil solicitam que os vestibulandos tenham conhecimento leiam a Biografia de Fernando Pessoa para realizar a prova.

Por isso neste artigo vou falar um pouco sobre esse grande escritor que fez suas obras se tornarem referencia para todos.

Uma característica das obras de Fernando Pessoa e que ele faz com que ao ler um de seus textos o leitor reflita sua vida. Seus textos são repletos de emoção por isso suas obras são tão famosas.

Fernando António Nogueira Pessoa nasceu em Lisboa no dia 13 de Junho de 1888 e faleceu na mesma cidade em 30 de Novembro de 1935. Além de escritor ele foi também empresário, editor, crítico literário, jornalista, comentador político, tradutor, inventor, astrólogo e publicitário.

Frases de Fernando Pessoa

Muitos dos leitores ficam loucos querendo utilizar alguma das frases de Fernando Pessoa devido a grande profundidade e a quantidade de emoção que o autor consegue passar com poucas palavras. Por isso selecionei as melhores frases para você utilizar confira:

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Concursos
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro