Bolsa de Estudo no Exterior Grátis

Já imaginou poder cursar uma faculdade no exterior totalmente grátis? Esse deve ser o sonho de milhares de brasileiros. Ter um curso superior já não garante vaga no mercado de trabalho a anos por isso ter um diferencial como esse no currículo pode ser a diferença entre o desemprego e o sucesso.

Claro que estudar fora do Brasil não é barato, você com certeza vai gastar muito dinheiro para se manter, e quem deseja estudar com dedicação não vai poder trabalhar durante esse período. Porém nem tudo está perdido para quem não tem uma reserva financeira para arcar com os estudos internacionais.

Bolsa de Estudo no Exterior Grátis

O governo federal resolver fazer algo de verdade pela educação dos brasileiros. Esta aberta às inscrições para quem deseja disputar uma vaga para estudar no exterior totalmente grátis.

São ao todo sete países beneficiados pelo projeto, entre eles estão:

Austrália
Bélgica
Canadá
Coreia do Sul
Espanha
Holanda
Portugal

O interessado deve acessar o site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/graduacao1 e realizar sua inscrição até 30 de abril de 2012. As áreas beneficiadas pelo programa são ciência e tecnologia.

Esse programa tem como objetivo formar pessoas para compor a mão de obra capacitada no Brasil, já que as áreas beneficiadas pelo programa já se encontram com escassez de mão de obra qualificada há alguns anos.

Estima-se que em minha área, computação, cerca de 40% dos alunos desiste do curso antes mesmo de sua metade. Esse senário se agrava ainda mais quando você leva em conta o número mínimo de turmas abertas na área de computação.

O governo federal vendo o possível apagão de mão de obra já começa a investir nesses alunos com o Programa Ciência sem Fronteiras.

Faça logo sua inscrição e boa sorte.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Emprego
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro