Cabelos Oleosos

Muitas mulheres desconhecem o fato de que, mesmo tendo cabelos oleosos, é necessário hidratar e mantê-los sobre cuidados constantes para que eles não percam a brilho e a vida. Por isso nesse artigo vou falar e exemplificar algumas formas para cuidar dos cabelos oleosos e ajudar quem sofre com o problema.

Primeiro problema que as pessoas com cabelos oleosos enfrentam é que eles estão sempre com a aparência de sujos. Esse efeito se deve a quantidade de oleosidade que se acumula nos fio em pouco tempo. Esse problema pode fazer com que a caspa surja com facilidade.

Cabelos Oleosos

Diferente dos outros tipos de cabelos é de extrema importância que os cabelos oleosos passem por uma limpeza diária, porém essa limpeza deve ser feita de forma especial e com produtos especiais para que o problema não se agrave.

Dicas para Cabelos Oleosos

As dicas a seguir têm como objetivo fazer com que seus cabelos fiquem com uma aparência mais natural ou limpa, siga cada uma de acordo com o grau de sucesso para seu caso.

Evite manter os cabelos presos

Evite escovar ou passar a mão nos seus cabelos

Lave seus cabelos diariamente

Use apenas xampus adstringentes e específicos para seu tipo de cabelo

Use xampu anti-resíduo uma vez por semana

Evite água quente durante o banho.

As causas da oleosidade no cabelo são inúmeras, porém existem alguns fatores como genética, estresse e alterações hormonais que podem piorar ainda mais o problema. Não se desespere procurando tratamentos mirabolantes, o problema provavelmente ele vai continuar no decorrer de toda sua vida.

Tratamento para cabelos oleosos é complicado e caro. Se a desordem for genética não existe o que fazer para que o problema seja controlado, porém se ele for originado por estresse ou problemas hormonais é passível SIM de tratamento.

A saída sempre é procurar uma clínica especializada em tratamento capilar e solicitar um diagnostico preciso.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
1 Comentário
1 comentário
  1. 1 marildaem 18/2/2012 às 23:31

    eu tambem sofro com cabelo ole0s0 e na0 sei a causa

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro