Cerveja Engorda ou Emagrece?

Uma dúvida me surgiu quando estava matando tempo em minhas noites boemias com amigos, será que a cerveja engorda ou a danada da cerveja emagrece? Sim pode parecer uma dúvida boba mais depois de muita pesquisa cheguei a uma conclusão animadora.

Sim amigos e amantes da cerveja, a primeira vista pensamos que a cerveja engorda e faz crescer barriga pois isso é o que ouvimos diariamente em todos os lugares. Todo mundo que possui uma barriga mais protuberante já deve ter ouvido que a culpa da sua barriga e da cerveja, porém isso é mentira.

Cerveja Engorda ou Emagrece?

Em um estudo realizado recentemente ficou comprovado que a cerveja ajuda na verdade a emagrecer e ainda a prevenir diabetes e hipertensão arterial e seus problemas cardíacos. Mas nem adianta sair correndo para o bar para encher o caneco, pois a pesquisa foi bem clara quanto a isso.

Para se beneficiar da ingestão da cerveja você deve beber apenas uma caneca por dia e nada mais. Assim seu organismo vai tirar o proveito dos benefícios da cerveja.

Mas e de onde veio o mito que beber cerveja engorda? Simples a cerveja sozinha não engorda, pois consumir uma caneca de cerveja é o mesmo que consumir uma caneca de leite integral, ou seja, 200 calorias.

O que realmente engorda, são os petiscos consumidos junto com a cerveja, geralmente esses petiscos são gordurosos e muito calóricos, aliado a falta de prática de exercícios físicos comum desse grupo de pessoa que curte beber uma no final da tarde temos um cenário perfeito para o ganho de peso.

Então na próxima vez que parar em um bar e for tomar uma cerveja com os amigos evite o consumo de petiscos e salgadinhos junto com a cerveja e tente moderar na quantidade que for consumir assim você vai só se beneficiar com os benefícios da cerveja.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro