Cirurgia para Emagrecer

Infelizmente para muitos as dicas de dieta e regime que eu passo aqui no site não chega a ser suficiente para emagrecer de forma efetiva e recuperar a saúde. Para esses casos a medicina reserva uma ultima tentativa desesperada, pois a cirurgia para emagrecer muitas das vezes além de trazer a boa forma traz também sérios problemas.

Muitos especialistas já dizem que a obesidade é uma epidemia que não tem cura. Isso se deve principalmente ao estilo de vida da sociedade atual, onde o tempo para cuidar do corpo é cada vez mais escasso e disponibilidade de comidas rápidas e pouco saudáveis é abundante cuidar do corpo é uma tarefa quase impossível.

Cirurgia para Emagrecer

Muitos estão tão acima do peso que dietas normais não surtem mais efeito, para essas pessoas com obesidade mórbida a única saída é realmente a cirurgia. A cirurgia de redução de estômago ou bariátrica tem como objetivo reduzir de alguma forma a quantidade de comida que o paciente obeso consiga comer.

Geralmente ela é feita reduzindo a capacidade do estômago de reter alimentos, muitos pacientes no final só podem comer 20 mililitros, ou seja, o equivalente a uma xicara de café.  O paciente após a cirurgia pode perder até 40% do seu peso.

Infelizmente apesar de um resultado espantoso e muito bom a cirurgia para emagrecer tem alguns problemas e caminhos longos antes de efetivamente levar o paciente à mesa de operação. O primeiro deles é uma variação rigorosa com uma psicóloga para verificar se o paciente esta ou não pronto para a cirurgia.

Outro engano e que o paciente que é submetido a essa operação não volta e engordar e pode continuar comendo de tudo. ERRADO primeiro erro e pensar que o paciente pode comer muito, caso o paciente tente comer mais que a quantidade que seu estomago permite ele inevitavelmente vai vomitar, se ele comer algum alimento que demore a fazer digestão, ele vai ficar se sentindo pesado durante todo o tempo. Outro fator e que mesmo depois da operação o paciente pode sim voltar a engordar e se não realizar exercícios físicos pode voltar ao seu peso anterior.

Cirurgia bariátrica

Antes e depois da cirurgia bariátrica

É importante que você converse com seu médico e pergunte sobre o procedimento, pois somente ele pode lhe dizer se esse tipo de tratamento realmente é indicado a seu caso.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro