Coisas que Pioram a Celulite

Todas as mulheres vivem em uma luta constante contra a celulite, um problema comum que afeta praticamente todas as mulheres no mundo. A falta de informação e métodos de tratamento caseiro, muitas vezes pioram o quadro, por isso nesse artigo você vai conhecer cinco coisas que muitas mulheres fazem que pioram a celulite e muitas vezes nem sabem.

Nós somos os nossos hábitos diários e por isso se mantivermos hábitos saudáveis nosso corpo será saudável e teremos uma vida longa e feliz. Porém sei que é difícil conciliar a vida moderna com uma rotina saudável, por isso atualmente são tão comuns os problemas de saúde relacionados a uma vida desregrada. A celulite é um destes problemas, geralmente causada pelo acúmulo de gordura corporal e também problemas hormonais. Devido a essa variação hormonal é comum o surgimentos de celulites durante a gravidez e também durante a amamentação.

Coisas que Pioram a Celulite

Vale lembrar que não existe tratamento definitivo para acabar com a celulite, a prevenção é a única forma de manter o corpo sempre belo livre desse problema. Abaixo separei cinco coisas que pioram a celulite, geralmente todas elas devem ser evitadas por quem sonha em ter um corpo perfeito. Aproveite.

Bebidas alcoólicas – Todo mundo sabe que bebidas alcoólicas podem causar diversos problemas de saúde se seu consumo for desmedido, para as mulheres outro fator agravante é com relação às celulites, no geral bebidas alcoólicas possuem alto teor calórico que consequentemente ajuda no ganho de peso e gordura localizada, isso favorece e piora as celulites.

Idade – As primeiras celulites tendem a surgir ainda na puberdade, pois é nessa fase que as variações hormonais e o ganho de peso começam. Conforme a idade avança o quadro das celulites tende a piorar, o uso de anticoncepcionais, aumento de peso e reposições hormonais contribuem para que o problema só aumente.

Obesidade – Nem preciso dizer o quanto é problemático esse fator, a celulite está diretamente ligada ao aumento de peso e a gordura localizada. Se você está fora do seu peso ideal, o melhor a fazer é começar uma dieta e corrigir o seu IMC.

Alimentação incorreta – A alimentação correta é primordial para quem deseja acabar com as celulites.  Evite alimentos industrializados, principalmente os ricos em sódio e gorduras. Isso não só vai ajudar você a evitar o problema como também evitar doenças circulatórias.

Sedentarismo – Se você não pratica nenhuma atividade física inevitavelmente seu corpo ficará flácido propiciando um ambiente ideal para o surgimento das celulites.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro