Como Acabar Com o Ronco

Nem todo mundo tem a certeza que não ronca, claro, você esta dormindo quando o problema surge, porém quando se sabe que o ronco é um fator constante e suas noites de sono é de extrema importância tratar o problema para que você se veja livre dele.

Acabar com o ronco não é uma tarefa fácil. Não existe medicamento milagroso que te livre do problema da noite para o dia, por isso conhecer o problema e as formas de evitar o ronco são importantes para que você tome atitudes a minimizar ou ate mesmo acabar com o problema.

Como Acabar Com o Ronco

Roncar é comum e estimasse que cerca de 40% dos homens sofram com esse problema. O ronco não atrapalha só quem esta a sua volta como também você, pois ele causa:

Sobrecarga cardiocirculatória

Sonolência durante o dia

Baixo rendimento intelectual e no trabalho

Cansaço

Irritabilidade persistente

Tratamento para o Ronco

Existem diversas dicas que podem ajudar você a se ver livre do problema ou pelo menos amenizar os seus sintomas. Claro que procurar um especialista é a melhor maneira para chegar a um tratamento eficaz, porém seguindo as dicas abaixo você pode controlar o problema até conseguir falar com o seu médico.

Durma de lado.

Mantenha-se no seu peso ideal.

Não utilize bebidas alcoólicas ou tranquilizantes antes de dormir.

Cuida das alergias respiratórias.

Utilize um protetor bucal.

Não fume.

Durma sempre nos mesmos horários.

Use um travesseiro para elevar a cabeça.

Seguindo essas dicas você pode facilmente controlar o seu problema e acabar de uma vez com o ronco. Outra coisa importante é ficar atento caso você seja uma mulher e esteja grávida. Mulheres grávidas ao roncar podem roubar oxigênio do feto por isso é bom consultar o seu médico sobre o assunto.

Boa sorte.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro