Como Fazer a Barba sem Irritar a Pele

Para muitos homens coceira, vermelhidão e irritação são sinônimos do barbear. Para alguns não existe uma forma de fazer a barba sem irritar a pele, porém nesse artigo mostro a vocês que existe SIM uma maneira simples e prática de fazer a barba sem causar a vermelhidão característica do processo.

Primeiro é importante descobrir o que lhe causa a irritação na pele ao se barbear. Muitos homens possuem alergia as laminas de barbear, mas não apresentam irritação com barbeadores elétricos, outros já não podem utilizar espumas de barbear, pois sentem coceira logo após o barbear. É importante descobrir o que lhe causa incômodo para que assim o problema possa ser amenizado.

fazer a barba

Existem algumas dicas que podem beneficiar todos os homens, confira abaixo as principais causas de irritação de pele ao se barbear:

Tipo do barbeador – Como citado anteriormente, cada homem possui certo tipo de pele, e com isso um determinado barbeador é recomendado. Teste barbeadores elétricos e descartáveis de diferentes marcas e modelos, se mesmo assim a irritação aparecer, você ainda pode optar pela antiga navalha.

Não repita barbeador – Alguns barbeadores descartáveis possuem a vida útil de até três utilizações, porém nunca se deve ultrapassar esse número, pois suas lâminas perdem o fio e o barbear começa a irritar a pele. Além disso, o crescimento fúngico pode causar irritação, por isso não reutilize os barbeadores guardados por muito tempo.

Use espumas de barbear – Apesar de serem caras as espumas de barbear possuem um papel importante na hora de fazer a barba. Elas reduzem o atrito com a pele e facilitam um barbear rente ao rosto, porém é importante testar diversas marcas para encontrar a que cause menor desconforto ao seu tipo de pele.

Hidrate de pele – Homens não são cuidadosos com a sua pele e por isso sofrem com problemas simples. Logo após o barbear a sua pele se encontra com os poros abertos, e se faz necessário o uso de uma loção calmante ou um hidratante de pele para que seu rosto fique menos sensível.

Não use força – Barbear não é questão de força e sim jeito, se você forçar muito a lamina contra seu rosto vai acabar causando lesões e consequentemente irritando a sua pele.

Sabonetes esfoliantes – É importante fazer o uso de sabonetes esfoliantes antes de fazer a barba, isso ajuda a abrir os poros e facilitar o barbear e também a eliminar a sujeira que poderia causar irritação ou inflamação dos poros.

Se mesmo com todas essas dicas você ainda se encontra sofrendo com os pelos encravados e irritação constante em sua pele, fale com seu dermatologista e solicite uma depilação a laser, além de prático isso pode ajudar a acabar com os pelos encravados.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro