Como Fazer Depilação Caseira com Cera

Muitas pessoas ficam extremamente irritadas ao menor contato de uma lâmina de barbear na pele, isso é comum tanto para homens quanto para as mulheres. Para o homem o problema é fácil de contornar, pois existem aparelhos de barbear e ele só precisa remover os pelos faciais, já para a mulher que deve remover todos os pelos do corpo um aparelho pode não ser tão útil, por isso a melhor saída é fazer uma depilação caseira com cera.

Toda mulher sabe que precisa se manter depilada o sempre que possível, pois isso ajuda a cuidar do corpo e manter a higiene sempre em dia. Claro que isso nem sempre e possível devido aos problemas de irritação da pele, para contornar isso é importante conhecer técnicas de depilação e escolher a mais eficiente para seu caso, a técnica de depilação mais comum é com o uso da cera quente.

Como Fazer Depilação Caseira com Cera

Quem já utilizou essa técnica sabe que é bastante simples, porém causa certo desconforto, mas nada grave e impossível de suportar. A sua praticidade e tão grande que você pode fazer a cera em sua própria casa e se depilar sozinha, para aprender a fazer a cera basta seguir os passos abaixo.

Como se depilar em casa

Primeiro passo para fazer a depilação caseira com a cera é a confecção da cera, para isso é preciso que você tenha os seguintes ingredientes.

  1. Suco de um limão médio
  2. 1 kg de açúcar
  3. 1 xícara de água

Agora coloque todos os ingredientes juntos em uma panela, de preferencia antiaderente, pois assim eles não grudarão em sua panela. Mecha os ingredientes até atingirem o ponto de um melado grosso.

Durante a depilação você vai precisar de papel depilatório, caso não o tenha basta utilizar um pedação de tecido grosso que seja possível aplicar sobre a área com a cera e depois ser puxado para remover os pelos e também a cera.

Dicas importantes para Depilação Caseira com Cera

Existem muitos mitos e cuidados que é preciso esclarecer antes que você comece o processo de depilação. O primeiro deles é com relação se a depilação pode engrossar ou afinar os pelos, realmente a depilação com cera como qualquer outra técnica que arranca o pelo diretamente da raiz pode afinar os seus pelos ou causar falhas na região. Para evitar o problema basta mesclar outras formas de depilação dando tempo para que os pelos se recuperem por completo.

Não importa a técnica de depilação que você for utilizar, evite o sol. Sol pode manchar sua pele para sempre então nunca se depile no sol ou logo depois se exponha ao sol sem uma proteção.

Antes de começar a depilação da área use um esfoliante para que a pele fique uniforme.

Não utilize produtos que contenha álcool em sua composição.

É comum a pele ficar vermelha depois da depilação, evite calcinhas ou roupas apertadas para que a pele possa respirar com tranquilidade.

E lembre-se que a depilação pode deixar manchas na sua pele, porém elas raramente são permanentes e desaparecem com alguns dias após a depilação. O uso de clareadores pode ajudar a eliminar essas manchar com velocidade.

Confira um vídeo que ajudará você no processo.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro