Como Fazer Mechas Invertidas – Passo a Passo

Mulheres adoram criar novos visuais, isso fica evidente quando você começa a pesquisar sobre o mundo feminino e as tendências da moda. Recentemente uma tendência de penteado que me chamou muito a atenção, foi o penteado com mechas invertidas, um look incrivelmente lindo que deixa qualquer mulher ainda mais atraente. Apesar de lindo, a sua confecção e bastante simples, por isso resolvi passar a todas as minhas leitoras um passo a passo sobre como fazer mechas invertidas, confira e aprenda.

Primeiramente vale lembrar que esse penteado é para aquelas loiras que cansaram do visual básico que possuem. O objetivo e acabar um pouco com o loiro claro e trazer um pouco mais de descontração aos seus cabelos. Ele funciona exatamente ao contrário das luzes, já que nas luzes o cabelo escuro recebe uma tonalidade de tintura mais clara, já nas mechas invertidas o cabelo claro recebe uma tonalidade mais escura, criando assim o efeito. Para fazer o penteado primeiramente temos que separar os ingredientes necessários, que são:

como fazer mechas invertidas

  1. Um frasco de tintura para cabelos. O a cor da tinta deve ser um tom mais escuro que o seu cabelo atual.
  2. Papel alumínio;
  3. Pente com cabo fino.

Modo de fazer mechas invertidas

Primeiramente você precisa preparar a tintura, faça isso como você faz normalmente, basta seguir as instruções do rótulo.

Agora separe seus cabelos em mechas finas e grossas, o segredo aqui é intercalar as mechas, isso garante um visual natural e bem bonito ao efeito.

Agora coloque o papel alumínio em baixo da mecha de cabelo que você separou e aplique a tintura em toda a extensão dos fios e em seguida dobre o papel alumínio protegendo os fios.

Deixe a tintura agir de acordo com as recomendações do fabricante, após isso remova a tintura lavando o cabelo e em seguida realizando uma hidratação para recuperar os fios da agressão da tintura.

Após isso seus fios já se encontram com o efeito desejado.

mechas invertidas

Vídeo de como fazer mechas invertidas

O vídeo abaixo explica o processo de criação das mechas invertidas, assim você pode entender de forma clara como o processo funciona.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro