Como Lavar o Cabelo Crespo Corretamente

Muitas mulheres sonham em ter um cabelo liso, geralmente elas almejam esse tipo de cabelo pela praticidade que é cuidar das madeixas, porém algumas mulheres resolveram assumir de vez os seus cabelos crespos e por isso investem tempo e dinheiro na manutenção desse tipo de cabelo. Nesse artigo vou passar dicas para aquelas mulheres que desejam lavar o cabelo crespo corretamente, pois diferente do que muitos imaginam, o cabelo crespo requer tanto ou até mais cuidados que um cabelo liso.

É claro que cada tipo de cabelo dá um trabalho diferente aos seus donos, porém é evidente que os cabelos crespos requerem cuidados redobrados para que os fios mantenham a saúde e também a beleza do penteado. Diferente do que muitas mulheres pensam, os cabelos crespos são mais delicados e frágeis que os cabelos lisos. Os fios dos cabelos crespos possuem uma estrutura enrolada dificultando assim a chegada da oleosidade em toda extensão do fio, isso causa diversos problemas, como um embarcamento fácil dos cabelos.

Cabelo Crespo Corretamente

Dicas para Cabelos Crespos

Primeira coisa quando se tem cabelos crespos é assumir o tipo de cabelo e investir em produtos de beleza especiais para ele. Tanto o shampoo quanto o condicionador devem ser escolhidos levando em conta o seu tipo de cabelo, isso garante a saúde dos fios, já fracos por sua condição. Atente também para a condição do seu couro cabeludo, pois o mesmo pode ser oleoso, porém seus fios secos, já que é difícil para que a oleosidade se espalhar nos fios de cabelo. Caso essa seja sua condição, escolha um shampoo que limpe o couro cabeludo, porém não prejudique os fios de cabelo. Leia nosso artigo sobre como cuidar do couro cabeludo.

Uma dica especial é com relação à hidratação dos cabelos, é importante hidratar sempre que possível os fios de cabelos crespos, já que eles não recebem a hidratação natural de nosso corpo.  Porém toda hidratação por mais bem feita que seja deixa alguns resíduos no cabelo, por isso é preciso utilizar um shampoo antirresíduos a cada duas semanas. O shampoo antirresíduos ajuda a eliminar qualquer partícula que possa favorecer a formação de caspa em seu cabelo, só não abuse de seu uso, pois em excesso ele pode causar o ressecamento de seu cabelo.

Para você lavar corretamente um cabelo crespo é necessário que você molhe BEM todo seu cabelo, e após isso, aplique shampoo suficiente para limpar todos os fios, porém sem nunca exagerar ou atingir de forma agressiva o couro cabeludo. Como dito anteriormente,  é possível que seu cabelo precise de hidratação, porém seu couro cabeludo não.

Depois de aplicado o shampoo é importante massagear todos os frios para que as impurezas e resíduos de poluição sejam removidas, após isso remova todos os resquícios de shampoo de seus fios, e somente após isso aplique o condicionador correto para seu tipo de cabelo.

Lembre-se de que ao aplicar condicionar nos cabelos crespos, é importante se concentrar nas pontas, pois essa é a parte mais seca do fio. Depois de aplicar e enxaguar os fios, é hora de penteá-los, use sempre um pente de cedas largas e de preferência de madeira, já que isso ajuda a reduzir o volume do cabelo.

Seguindo essas dicas simples você poderá aproveitar todas as vantagens de se ter um cabelo crespo sem sofrer com os problemas comuns desse tipo de cabelo.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro