Como manter a forma no inverno

Todo mundo se prepara para o verão, geralmente essa é a estação onde todos exibem o seu belo corpo pelas praias do Brasil, porém logo após o verão temos algumas estações que dificultam a manutenção da boa forma e por isso muitos engordam logo ao fim do verão. Nesse artigo você vai aprender a como manter a forma no inverno e consequentemente tirar de letra outras estações como outono e primavera.

Vale lembrar que qualquer dica para emagrecer depende exclusivamente da sua força de vontade, não adianta explicar o que leva o corpo a perder peso se você não seguir as regras básicas para emagrecer então mantenha o foco. Vale também lembrar os motivos que fazem as pessoas engordarem no inverno, sabendo de cada um deles é fácil se prevenir destas armadilhas disfarçadas.

Primeiro problema do inverno e a abstinência de academia devido ao frio, principalmente em estados onde a temperatura cai bastante nesta estação, então não fuja dos exercícios mesmo que o clima esteja perfeito para permanecer na cama. Segundo problema do inverno é a quantidade de comidas calóricas que ingerimos, é comum abusarmos nessa estação e o pior a comida geralmente é bastante calórica. Por isso as dicas abaixo são importantes para vocês manterem a forma mesmo nos dias mais frios do ano.

Como manter a forma no inverno

Regra #1 – Coma lanches naturais assim como está acostumado a fazê-lo no verão.  Geralmente os lanches naturais são consumidos frios e por isso não são atrativos no inverno, porém é possível aquecê-los no micro-ondas e assim ter uma refeição saudável e quentinha.

Regra #2 – Evite os doces ao máximo. Geralmente no inverno é comum as pessoas abusarem de chocolates e outras guloseimas, porém elas são bastante calóricas e ricas em açúcar, evite ao máximo esse tipo de comida e substitua esse petisco por frutas ou doces diets.

Regra #3 – Exercite-se mesmo com frio! É importante manter o corpo ativo mesmo em dias de baixa temperatura, lembre-se que apesar da preguiça o exercício no frio pode ser extremamente efetivo, pois o corpo gasta energia mantendo-se aquecido.

Regra #4 – Sempre se alimente a cada três horas. Essa dica é valida tanto para o verão quanto para o inverno, comer em curtos espaços de tempo ajuda a manter o seu metabolismo acelerado e maximiza a queima de gordura.

Regra #5 – Cuidado com as bebidas quentes. Geralmente o frio pede por um chocolate quente para nos animar, porém isso é um veneno para sua dieta, procure sempre consumir bebidas saudáveis como chás ou mesmo Whey Protein sabor chocolate com leite quente, isso ajuda você a se manter aquecido e impede que você caia na tentação de consumir bebidas extremamente calóricas.

Como mostrado aqui, é simples que com apenas cinco regras você pode manter-se em forma durante todo o inverno e não se matar para entrar em forma antes do próximo verão.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro