Como Prevenir Dores nas Costas

Como Prevenir Dores nas Costas

Sentir qualquer dor não é legal, mas quando se fala em dores nas costas a dor parece ser maior isso devido a um medo de alguma lesão ou pior algum problema na coluna que possa levar a dificuldade de andar. Essa post tem como objetivo ajudar você a Prevenir Dores nas Costas e acabar de vez com esse fantasma.

Existem milhares de formas de você prejudicar sua coluna e músculos que ao longo do tempo podem causar diversas dores nas costas. Saber quais são os fatores de risco e como preveni-los deve ser sua prioridade na hora de acabar com as dores nas costas.

Causas da Dor nas Costas

A lombalgia ou dor nas costas como e conhecida tem muitos fatores mais o principal esta relacionado com o desgaste das vértebras, discos e ligamentos. Muitos médicos apontam esse desgasta como a principal causa de dor.

Essa dor pode ter seu gatilho no seu tipo de trabalho, condicionamento físico. Por isso ficar atento a esses detalhes podem ajudar você a se prevenir da dor nas costas.

Dores nas costas causadas por trabalho

Se você é um trabalhador que passar horas sentadas como um programador (eu), dentista, trabalhando em um escritório ou se é motorista saiba que sua postura esta diretamente relacionada às dores que você sente.

É necessário ficar muito atento a sua forma de sentar e tentar corrigi-la sempre que notar que se encontra em uma posição errada. Se você e um trabalhador braçal que depende de sua forma física para realizar um processo, saiba que caso não tenha cuidado ao carregar, empurrar ou levantar objetos pesados pode lesionar a sua coluna causando fortes dores nas costas.

O segredo para evitar então o problema é fazer exercício físico acompanhado por um profissional com o objetivo de fortalecer os músculos, assim evitar a sobrecarga de sua coluna. Caso você esteja acima do peso exercício físico ajudará você no processo de emagrecimento diminuindo ainda mais a carga sobre de coluna.

Agora se você é um profissional que passa horas sentadas o melhor é quebrar o repouso de hora em hora com uma sessão de alongamento. Isso ajuda seu corpo como um todo não somente prevenindo as dores de coluna.

Seguindo essas dicas básicas você terá uma vida muito mais saudável e ainda sem dor nas costas. Espero ter ajudado a muitos.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro