Como Tirar o Novo CPF

Como tirar o novo CPF

Tirar um CPF é obrigação e todo cidadão no Brasil, mas antigamente esse processo era lento e desprendia muito tempo de uma pessoa. Isso acontecia porque para tirar o documento o usuário deveria comparecer em uma agência dos correios ou caixa econômica federal munida de vários documentos e ainda esperar em uma longa fila.

Agora com advento da internet o processo promete ser mais rápido e prático. Além da capacidade de você tirar um cpf pela internet o governo federal estuda criar um documento único que vista diminuir a quantidade de documentos que você carrega diariamente.

Hoje você deve ter no mínimo três documentos em sua carteira à identidade, CPF e também titulo de eleitor. Com o novo CPF todos esses documentos serão integrados em um único. Não só será somente mais fácil carregar seus documentos como também mais seguro.

Tirar o Novo CPF

Agora já é possível você que deseja ter mais segurança e unir todos seus documentos em um único lugar tirar o seu CPF pela internet e a solução. Para isso basta você acessar esse endereço http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/CPF/CadastroPF.htm .

Ccom essa alteração a receita federal decidiu que até a nova versão ser amplamente usada não é mais necessário a obrigatoriedade da apresentação da sua versão antiga (aquele azul) isso aumenta a praticidade e diversos cadastros.

Agora é esperar para pegar a nova versão.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Dicas
2 Comentários
2 comentários
  1. 1 marcinhaem 20/7/2012 às 12:51

    pode puxar em lan hause o CPF ou so pode tirar o cpf setores autorizado?
    obrigada.

  2. 2 jorge bello faustinoem 27/7/2012 às 19:34

    bom trabalho

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro