Como Tratar Cravos e Espinhas

Já se imaginou livre das terríveis espinhas que te atormentam o tempo todo? Sei que esse é o desejo de inúmeros jovens, que ao se olhar no espelho, não conseguem enxergar nada além das incomodas marcas deixadas pelas espinhas. Pensando em ajudar essa parcela dos meus leitores hoje vou falar sobre como tratar cravos e espinhas de forma realmente eficiente.

Primeiro é bom deixar claro que a acne não é transmissível, pode parecer óbvio o que estou dizendo, mas já escutei muitas pessoas ignorantes falando para evitar o contato com pessoas que possuem o problema a fim de não sofrer o contágio.

Como Tratar Cravos e Espinhas

As espinhas e cravos são basicamente uma infecção na pela causada pelo entupimento do poro. Peles muito oleosas são as que sofrem com o problema.  O problema de pele é comum na adolescência devido ao aumento natural da produção de sebo pelas glândulas sebáceas.

As áreas que comumente são afetadas pelas espinhas são o rosto, costa, peito e os ombros. É bom deixar um alerta importante, NUNCA em nenhuma hipótese coce , esprema ou mecha em sua espinha ou cravo, pois isso apenas vai aumenta o tamanho do problema além de deixar uma marca profunda no local.

Tratar Cravos e Espinhas

A forma mais efetiva para eliminar a acne de vez da sua vida e o uso de medicamentos específicos ao combate do problema, um exemplo é a Isotretinoína que reduz o tamanho das glândulas sebáceas e consequentemente faz com que as espinhas desapareçam gradativamente.

O tratamento com a Isotretinoína só pode ser receitado por um dermatologista, pois o medicamento é de venda controlada além de causar inúmeros problemas sérios de saúde como o câncer de intestino.

Apesar dos inúmeros efeitos colaterais que o medicamento possui ele ainda é amplamente utilizado e extremamente eficaz ao combate da acne severa.

Procure o mais rápido possível o seu dermatologista e converse com ele sobre a possibilidade de realizar o tratamento com esse medicamento. Caso você se pai ou mãe de alguém que se encontra no momento sofrendo com esse problema de pele, leve o mais rápido possível o seu filho ao médico, pois o problema apesar de ser serio e causar problemas estéticos desagradáveis. Os problemas psicológicos envolvidos com o aparecimento da acne são muito piores.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , , , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro