Configurar Modem 3G da Vivo

Atualmente tudo depende da internet, não importa o que desejamos fazer, ter uma internet é pré-requisito na hora de trabalhar, estudar e até mesmo se divertir. Muitas cidades não possuem internet banda larga de qualidade e com isso a popularização do 3G foi tamanha. Nesse artigo você vai aprender a configurar o modem 3G da Vivo para acessar a internet sem maiores problemas.

A principal vantagem da 3G é sua mobilidade, você pode estar conectado onde quiser, pois esse serviço utiliza a rede de telefonia móvel, outra característica é o preço, muitas vezes mais barato que qualquer outro tipo de internet.

Para configurar o modem 3G da vivo, basta seguir os passos abaixo e executar o programa de instalação.

Configurar Modem 3G da Vivo

Primeiro passo básico e tentar conectar sem maiores configurações, ao comprar o seu modem 3G basta removê-lo da embalagem e conectar na porta USB de seu computador, um programa será instalado automaticamente, esse programa é responsável por gerenciar a conexão de internet.

Esse programa que é executado de forma automática já possui um guia para você configurar o modem da Vivo, siga ele e ao finalizar clique em conectar. Se isso não for o suficiente você deve seguir para próxima solução.

Caso o primeiro modo não tenha funcionado, basta retirar o modem 3G da vivo de seu computador e recolocá-lo, em seguida abra o programa de discagem. No menu Ferramentas > Opções > Gerenciamento de Perfil você deverá configurar o acesso a internet manualmente.

No Gerenciamento de Perfil clique em Novo e preencha os campos com os seguintes dados:

Nome do perfil: Vivo 3G
Número de discagem: *99#
APN: zap.vivo.com.br
Usuário: vivo
Senha: vivo

Marque a opção obter endereço de servidor PDP, de IP e do DNS automaticamente, clique em salvar e pronto, seu modem da vivo já poderá acessar a internet.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Tecnologia
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro