Conheça o LibreOffice

Muitas pessoas leigas acreditam que a única solução profissional para um suíte de aplicativos de escritório é o Microsoft Office, isso é um erro comum, pois no geral poucas pessoas buscam alguma novidade ou tentam encontrar um substituto Open Soure para o aplicativo da Microsoft. Nesse artigo você vai conhecer o LibreOffice um suíte de aplicativos de escritório com todas as funções que você pode desejar e ainda mais.

Muitas pessoas ficam acomodadas com certos aplicativos e nunca buscam melhorias ou conseguem enxergar defeitos no aplicativo. Esse é o caso do Microsoft Office no qual milhões de pessoas não saberiam viver sem e o pior sequer conhecem algum substituto para ele. Um exemplo de aplicativo que faz tudo que a versão paga da Microsoft porem com a vantagem de ser grátis e o LibreOffice que conta com aplicativos para gerar planilhas eletrônicas, criar e gerenciar base de dados, criar e apresentar slides e processador de textos.

Conheça o LibreOffice

Uma vantagem do LibreOffice sobre o seu concorrente e que ele suporta diversos formatos e é compatível com uma infinidade de formatos legados. Isso significa que um formato muito antigo que não é possível ser aberto usando o Office da Microsoft pode facilmente ser aberto pelo LibreOffice.

LibreOffice também é multiplataforma o que significa que ele funciona tanto para Windows, Unix, Solaris, Mac OS X. O melhor deste aplicativo e as sua comunidade que é ativa e sempre disponibiliza atualizações e melhorias no sistema. Como o LibreOffice é um sistema Open Source qualquer um pode ter acesso ao seu código fonte e criar uma versão nova e melhorada.

Infelizmente o que atrapalha para que um número maior de usuários comecem a usar o aplicativo é o comodismo e dificuldade de lidar com o novo. Migrar de um aplicativo já conhecido e que você lida diariamente para outro no qual você nunca teve a oportunidade de usar é complicado, porém eu lhe garanto que ao usar o LibreOffice durante alguns dias você nunca mais vai querer mudar.

Acesse a página do projeto em http://pt-br.libreoffice.org/

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:

Por: Renato Tavares
Postado em: Dicas
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro