Consultar CPF

Consultar CPF

Um dos serviços mais utilizados pelos brasileiros na internet e a consulta de CPF, porém poucos sabem fazer isso corretamente por isso vou explicar
detalhadamente sobre os dois tipos de consulta que existe e também como fazer cada uma delas.

Primeiro vamos falar da consulta de situação cadastral CPF esse e o tipo mais comum. Muitas empresas ou pessoas precisam diariamente saber se um CPF é ou não válido e por isso a Receita Federal disponibiliza em seu portal uma ferramenta para isso.

Consultar CPF – Situação Cadastral

Para começar e bom ficar claro que esse tipo de consulta e voltada para pessoas que querem validar um CPF ou saber se um número especifico pertence à certa pessoa. Para isso o processo é bastante simples confira:

1° você deve acessar o site oficial da Receita Federal através deste link www.receita.fazenda.gov.br e digitar o CPF a ser consultado no campo CPF e depois digitar as letrinhas que aparecem na imagem na imagem de confirmação no campo Digite os caracteres ao lado como está na imagem abaixo:

consulta cpf

2° Após fazer isso basta clicar no botão Consultar e pronto o sistema vai gerar um relatório sobre o a consulta do CPF para você imprimir.

Consultar CPF – SPC ou Serasa

Se você possui o nome sujo e quer saber como regularizar o seu CPF e indispensável saber para quem se deve antes de montar uma estratégia para realizar o pagamento. Por isso consultar o seu documento e tão importante.

O que poucos não sabem é que essa consulta é grátis e não pode ser cobrada pelos órgãos de proteção de crédito. Para realizar a consulta você deve comparecer pessoalmente ao órgão CPF ou Serasa levando o seu CPF e carteira de identidade e solicitar uma consulta.

Também é possível fazer a consulta pela internet mas essa é paga e não vale a pena.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Dicas
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro