Controlar Apetite na Gravidez

Estar grávida realmente deve ser a realização para a grande maioria das mulheres. Saber que existe uma vida crescendo dentro de você é extremamente recompensador, porém muitas mulheres abrem mão dessa alegria por medo de prejudicar seu corpo. Por isso nesse artigo vamos falar um pouco sobre como controlar o apetite na gravidez e assim manter seu corpo sempre em forma.

Sempre que uma gravida vai colocar comida a velha piadinha de ‘comer por dois’ sempre surge, porém isso é um mito e pelo contrario é importante controlar seu apetite durante a gravidez.

Sim é verdade que seu apetite vai aumentar durante a gestação e isso tem motivo, primeiro é o aumento de peptídeos, uma substância que ajuda a controlar a sensação de fome, a outra e a diminuição de movimentos peristálticos.

Porém não coloque a culpa só nesses fatores, pois eles são responsáveis por um aumento de consumo de aproximadamente 300 calorias. Se você levar em conta que um adulto consome cerca de 2 mil por dia, esse numero é relativamente pequeno.

Controlar Apetite na Gravidez

Controlando o Apetite

Toda nutricionista sabe que o segredo para se manter saciado é a quantidade de vezes que você come durante o dia. Normalmente vamos a cozinha apenas 3 ou 4 vezes ao dia porém o correto é comer a cada 3 horas. Porém comer muitas vezes não significa comer muito.

Sempre quando realizar suas refeições opte por alimentos leves como Queijo, leite, gelatina ou algumas frutas. Comer corretamente é a chave para você não engordar muito na gravidez.

Especialistas recomendam que você engorde no máximo 15% do total de peso pré-gestacional. Isso significa que se você pesava 80kg antes de engravidar só poderá engordar 12kg. Note que esse valor é uma estimativa e você deve se manter dentro dele para garantir não só sua saúde como também a de seu filho.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro