Controlar Excesso de Volume dos Cabelos

Toda mulher vai reclamar sobre o volume do cabelo em algum momento do dia. Em dias de umidade alta é fácil perder o controle do penteado, por isso o segredo de estar sempre bonita é conhecer as técnicas secretas para controlar o excesso de volume dos cabelos.

Não importa seu tipo de cabelo, se a umidade aparecer, o volume também aparecerá. Apesar de não ser um problema estético grave, o cabelo “armado” pode atrapalhar em momentos que você precisa de um visual comportado e elegante. Mulheres com cabelos cacheados sofrem ainda mais com o problema por isso devem ter um cuidado redobrado.

Existem diversas técnicas que as pessoas utilizam para melhorar ou ate mesmo acabar com o problema, porém a mais eficiente é sem sombra de dúvidas a hidratação. Hidratar o cabelo além de deixá-lo com mais vida e maciez, ajuda a prevenir o frizz. O segredo aqui é utilizar máscaras de hidratação profunda regularmente, recomendado é até três vezes por semana.

controlar excesso de volume dos cabelos

A vantagem desse processo e que além de ser funcional e realmente prevenir o problema, é barato. Uma máscara de hidratação, de marcas populares, custa R$9,90 na maioria das farmácias do Brasil, preço justo para um tratamento completo e que surte efeitos imediatos.

Se você possui tempo e dinheiro para investir pode optar por outros tratamentos, os mais populares são:

Produtos anti-umidade – Esses produtos são capazes de criar uma barreira de proteção entre o fio de seu cabelo e o ambiente, evitando assim o frizz.

Pente de madeira – Muitas mulheres não sabem a origem do excesso de volume no cabelo, e por isso cometem erros que poderiam ser facilmente evitados. O simples ato de você utilizar um pente de madeira ajuda a evitar a eletricidade estática, um dos grandes causadores do excesso de volume.

Tomar banho na água fria – A água fria ajuda a você fechar a cutícula dos fios de seu cabelo. Não precisa que o banho todo seja frio, apenas um jato final já produz bons resultados.

Seguindo essas recomendações ou optando por um dos tratamentos mencionados, é fácil garantir que seu cabelo não venha a sofrer com o problema do frizz.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro