Controle de Tempo no Computador

Controle de Tempo no Computador

Já pensou em monitorar e controlar o tempo no computador para você ter a capacidade de no final do dia dizer quantas horas passou conectado ou simplesmente limitar o uso do computador por um tempo pré-programado?

Sim amigos, neste artigo vou ensinar algo muito útil para quem é papai e quer limitar o tempo de uso do computador de seu filho. Sei que passar horas no computador foi de grande utilidade na minha vida, porém muitos pais não gostam desse tempo ausente dos estudos e querem colocar um bloqueio. Vamos aprender?

Usando o Romaco Timeout

Esse aplicativo que pode ser baixado neste endereço http://www.romacocanada.ca/timeout/ é capaz de monitorar o acesso de pessoas no computador e limitar esse acesso de acordo com uma configuração prévia.

Depois de baixar e instalar o programa execute-o, na tela que se abriu o programa solicita que você crie uma senha. Isso serve para que o usuário que será monitorado não possa fechar o programa.

Romaco Timeout 4

 

Na tela do programa, para que ele comece a funciona basta você marcar a opção Enable Timeout como mostrado na imagem abaixo.

Romaco Timeout 3

A opção mais importante do programa está na aba Daily Quota Time, nela você pode definir quanto tempo a pessoa poderá ou não usar o computador.

Agora na aba Site Blocker você pode especificar quais sites o usuário NÃO poderá usar. Muito útil.

Romaco Timeout 2

Depois de terminar as configurações desejadas volte à aba General e marque os Modulos que você quer ativar, como na imagem abaixo. Depois clique em Hide, e pronto acesso começará a ser monitorado.

Romaco Timeout 1

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Por: Renato Tavares
Postado em: Dicas
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro