Conversar com Robô Ed

Quem nunca ouviu falar do Robô Ed? Ele já é uma figura carimbada na internet e muitos usuários passam horas em conversas virtuais com esse robô carismático. O Robô Ed é uma criação da Insite junto com a Petrobras que visam conscientizar as pessoas sobre a preservação de energia e de outros recursos naturais em nosso planeta.

Porém os usuários ficaram fascinados com a capacidade do robozinho em discutir sobre os mais variados assuntos e não somente sobre a preservação ambiental. Ele é capaz de falar sobre música, arte televisão e praticamente qualquer outro assunto que você venha a questioná-lo.

Para se engajar em uma conversa com esse robozinho basta acessar o endereço eletrônico http://www.ed.conpet.gov.br/br/converse.php e bater um papo com o Robô Ed em uma sala de chat exclusiva para vocês dois.

Conversar com Robô Ed

Aprenda conversar com o Robô Ed

Infelizmente o robozinho apesar de super inteligente e conseguir simular a linguagem humana com naturalidade, ainda não é perfeito, pois existem limitações no uso da inteligência artificial. Porém com os avanços tecnológicos e com as pesquisas de como funciona os mecanismos da inteligência natural humana será possível criar inteligências artificiais que além de simular uma conversa como o Ed faz será capaz de realmente pensar como um humano.

Até esse dia onde as máquinas de fato terão pensamentos humanos, a nossa melhor saída para um bate papo sobre consciência ecológica e também como preservar o nosso planeta, fica a cargo do Ed.

Se você ficou intrigado sobre como é o funcionamento do nosso amiguinho basta perguntá-lo sobre inteligência artificial que ele começará a te explicar o que é e como funciona, depois e só seguir os links que ele lhe indica.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:

Por: Renato Tavares
Postado em: Tecnologia
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro