Como Cuidar do Couro Cabeludo

Todas as pessoas passam horas pesquisando e estudando sobre como manter os cabelos sedosos ou como deixar o cabelo mais liso, porém poucos estudam como manter o couro cabeludo saudável. Apesar de não parecer, o couro cabeludo é uma área de extrema importância para se ter um cabelo saudável, o cuidado correto com o couro cabeludo é a diferença entre um cabelo sedoso e forte de um cabelo fraco e quebradiço.

Não se engane investindo dinheiro em produtos de beleza acreditando que somente eles farão todo o trabalho por você. Produtos de beleza geralmente cuidam bem dos cabelos e esquece o couro cabeludo, a área que se encontra os bulbos capilares, e isso pode ser desastroso. Os bulbos capilares são as áreas responsáveis pela produção dos fios de cabelo, são eles onde os cabelos nascem e retiram seus nutrientes. Por isso o cuidado correto é indispensável para se ter cabelos saudáveis.

cuidar do couro cabeludo

Algumas atitudes podem fazer toda a diferença, se você quer cabelos saudáveis, confira as dicas:

Massageie o couro cabeludo – Pode não parecer, mas o simples ato de massagear o couro cabeludo, pelo menos uma vez por semana, é a garantia de fios mais fortes e uma melhor circulação sanguínea na região. Para atingir esse objetivo, basta massagear com as pontas dos dedos de forma delicada e circular, toda a sua cabeça pelo menos duas vezes por semana.

Não aplique hidratante no couro cabeludo – Um erro comum é a crença errada de que o couro cabeludo deve ser hidratado com o mesmo creme que se utiliza para hidratar os fios de cabelo. Nem cometa esse erro, o hidratante de cabelo não deve nem tocar o couro cabelo, pois sua composição pode entupir os poros, favorecer queda dos cabelos e ainda a formação de caspa. Sempre aplique o hidratante apenas nos fios de cabelo e não no couro cabeludo.

Não use água quente – Banhos quentes são ótimos para relaxar, porém são um veneno para os cabelos e o couro cabeludo. Lembre-se que água quente estimula a produção de sebo, o que deixa seu cabelo oleoso e com aspecto de sujo. Sempre usa água fria ou no máximo morna ao lavar o cabelo.

Cuide da caspa – Sempre que o surgimento da caspa acontecer lembre-se de cuidar do problema rapidamente. O tratamento sempre deve ser feito com shampoos adequados e por longos períodos.

Seque o cabelo – Antes de dormir é importante que você seque o cabelo com um secador, isso ajuda a remover toda umidade de seu cabelo e consequentemente evitar o surgimento de fungos que podem enfraquecer os fios além de causar mau cheiro dos cabelos.

Com essas dicas importantes você pode melhorar a qualidade de seu cabelo e ainda garantir que seu couro cabeludo tenha uma boa saúde.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro