Deixar a Internet mais Rápida

Deixar a Internet mais Rápida

No mundo atual nada é pior que ser obrigado a conviver com uma conexão de internet lenta, por o assunto de hoje é como deixar a internet mais rápida. Infelizmente no Brasil é impossível encontrar uma conexão decente, pois o custo de um link de internet ADSL e caro além de não tão bom quanto deveria.

Como por natureza a internet no Brasil é ruim nós vemos obrigados a recorrer para alguns truques para melhorar a internet. Apesar de a melhoria não ser grande o suficiente para fazer com que a raiva de possuir uma internet lente desapareça, ela pelos menos, pode ajudar você nos momentos de desespero.

Dicas para melhorar a internet

Primeira coisa para deixar sua internet rápida é manter o seu computador limpo e com a manutenção em dia, para isso use programas como o CCleaner que fazem a limpeza de arquivos temporários além de otimizar diversos recursos do Windows que melhoram a sua internet.

Depois de feito isso você deve desfragmentar o seu HD. Utilizar um computador com HD fragmentado não é problema algum porem com a informação distribuída por todo seu HD fica difícil e mais lento para que seu disco encontre as informações. Então sempre é bom deixar a casa em ordem.

Limpe sempre seu navegador! Essa dica pode ajudar você não somente quando sua internet se encontra lenta como também nos momentos que a navegação fica difícil, pois seu navegador esta carregado com dados.

Sempre fique de olho nos vírus de computador. Um vírus pode consumir boa parte de sua banda com a internet apenas baixando ou enviando informações de sua maquina para o atacante. Ter e manter um antivírus em sua máquina é indispensável.

E por último é bom ficar ligado na quantidade de RAM que seu computador possui. Quando seu computador fica sem memória suficiente para trabalhar ele começa a deixar TUDO em sua maquina lenta.

Seguindo essas dicas básicas você pode obter uma melhoria na sua conexão e fazer seus downloads com maior velocidade.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Dicas
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro