Dicas Básicas para Emagrecer

Quantas vezes já dei dicas para emagrecer aqui no site? Inúmeras né, mas sempre é bom reforçar as dicas para ajudar quem esta lutando contra a balança. É importante não só ter uma dieta balanceada e praticar exercícios como também seguir dicas saudáveis para vencer essa guerra contra a balança.

É incrível como as pessoas acreditam que para emagrecer basta tomar algum medicamente milagroso ou realizar algum tratamento e continuar com suas vidas normalmente. Emagrecer é um hábito e deve ser seguido pelo resto de sua vida para poder não só atingir o objetivo como também se manter nele.

Dicas Básicas para Emagrecer

Primeira dica é ter em mente que você engorda pela regra e não pela exceção, isso significa que, durante uma dieta você pode sim comer um pedaço de bolo de chocolate durante o final de semana que isso não vai fazer com que você engorde. Você engorda se fizer do bolo de chocolate uma regra e comer um pedaço dele todo dia.

Segunda dica importante é que sem esforço não há recompensa, isso é, você precisa praticar exercícios para que a quantidade gasta de energia durante o dia seja maior que você consuma e com isso você comece a perder peso. Não adianta ficar ai sentado sem fazer nada e melhorar apenas sua alimentação, os resultados vão demorar meses para aparecer sem a prática de exercícios físicos.

Terceira dica é cuidar da sua alimentação, mas sem exageros, não precisa se privar de alimentos ou simplesmente parar de comer para conseguir um corpo perfeito. Você pode fazer isso apenas criando uma reeducação alimentar. Coma tudo que deseja, mas em quantidades diminutas e sempre controlando as calorias.

A última dica é a mais importante, tenha sempre em mente que emagrecer é um processo longo e cansativo. Você desejar desistir durante o caminho, porém não se entregue, pois o resultado final compensa o sacrifício.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
1 Comentário
1 comentário
  1. 1 Altemar Barros da Rochaem 6/3/2012 às 13:36

    Sei que é difícil emagrecer mas sem dor não há mérito. Temos que nos ver magros e mentalizarmos isso.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro