Dicas Para a Depilação Doer Menos

Na incansável busca pela beleza, muitas mulheres se submetem a verdadeiros procedimentos de tortura, a depilação com cera é um desses procedimentos que deixam muitas mulheres receosas e cheias de perguntas na hora de fazê-lo.  Apesar de inúmeros relatos dizendo que a dor do procedimento é suportável, se feito de forma correta, algumas mulheres mais sensíveis o evitam, por isso nesse artigo vamos passar algumas dicas importantes para a depilação doer menos e assim você aproveitar melhor o beneficio dessa técnica.

Em nossa sociedade algo que fica claro é o conceito de beleza, um estereótipo inalcançável é exibido diariamente pelos meios de comunicação, e uma das regras desse estereótipo e o de que as mulheres não podem ter pelos no corpo. Essa ideologia acaba fazendo com que muitas mulheres sofram com procedimentos dolorosos em busca da beleza, mas e se essa busca não fosse tão onerosa? E se fosse possível realizar a depilação sem dor? Com técnicas simples é possível acabar ou reduzir de forma considerável a dor durante a depilação.

Dicas Para a Depilação Doer Menos

Existem dicas pré-depilação e dicas pós-depilação, que ajudarão a depilação doer menos, o segredo e testar cada um deles e descobri qual deles ajuda você da melhor maneira possível.

A primeira dica pré-depilação é com relação ao uso de sabonetes ou cremes esfoliantes. Muitas mulheres usam produtos esfoliantes pouco antes da depilação, o que não é a melhor maneira de se fazer, se você quer sentir menor dor na hora da depilação, deve utilizar o esfoliante de dois a três dias antes do procedimento, pois assim ele ajudará a soltar o pelo além de deixá-lo mais macio e prevenindo que eles encravem.

Outra dica é quanto à depilação com lâminas, depois da depilação com cera os pêlos começam a crescer lentamente, e nessa hora muitas mulheres acabam utilizando depiladores com lâminas para aparar os pêlos. Não faça isso! Deixe-os crescer normalmente e quando desejar removê-los outra vez repita o processo de depilação com cera, isso se deve ao fato de que com o passar do tempo e o número de depilações, a quantidade de pêlos vai sendo reduzida. Se você continuar usando lâminas acabará engrossando ainda mais seus pêlos.

Agora algumas dicas pós-depilação para ajudar você a combater os problemas que aparecem quando a depilação já foi feita. E evidente que após a depilação a sua pele fique um pouco irritada, isso é normal porem causa desconforto para muitas mulheres, o segredo para contornar o problema é utilizar um óleo corporal após o banho, pois esse ajuda você a hidratar a pele e evitar ressecamento.

Para quem quer evitar alergias ou infecções na pele, pode também fazer o uso da famosa Pasta d’água, essa preparação farmacêutica é bastante eficiente como antisséptico, secativo, e cicatrizante.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro