Dicas para Acabar Com a Caspa

Infelizmente a caspa é um problema comum no Brasil. Apesar de ser de fácil tratamento a caspa possui o poder de destruir a vida social de um indivíduo, nada mais desagradável que conhecer uma pessoa e notar que ela está cheia de caspa. Por isso para ajudar quem sofre com o problema preparei esse artigo, nele você vai entender o que é a caspa e como acabar com ela facilmente.

Primeiro de tudo é bom entender o que é a caspa, entendendo o problema melhor você pode buscar soluções e tratamentos que melhor se enquadra ao seu tipo de problema. No geral a caspa é causada pelo fungo conhecido como malassezia, esse fungo é comum em diversos animais e também nos humanos, ele vive no couro cabeludo e se alimenta dos óleos que são excretados pela nossa pele.

Como Acabar Com a Caspa

Geralmente esse fungo não causa nenhum problema em pessoas com hábitos saudáveis, porém por alguma razão ainda desconhecida dos cientistas o malassezia, começa a se desenvolver de forma descontrolada e acaba causando uma irritação na pele, forçando que o corpo realize uma troca de células descontrolada que acabam se acumulando na forma da conhecida caspa.

Existem algumas dicas que podem ajudar você a controlar a caspa. Siga as dicas abaixo e procure seu dermatologista antes que o problema saia de seu controle e acabe por prejudicar a sua vida social.

Primeiro passo para acabar com o problema é identificar o que esta causando o aparecimento dele. No geral a caspa pode surgir de diversos fatores como, cabelos mal lavados, irritação na pele, fatores genéticos e hormonais até mesmo estresse. Somente após uma investigação minuciosa você poderá buscar tratamento adequado.

Já sabemos que o fungo se alimenta da gordura natural de nossa pele, por isso é importante estar atendo a temperatura que você toma seus banhos, sempre que possível tome banho em água morna para fria. Água muito quente estimula a produção de gordura natural da pele e facilita o surgimento da caspa.

A alimentação é outro fator de risco, sua alimentação deve ser saudável, fique longe de alimentos gordurosos e beba bastante água;

Evite o estresse sempre que possível;

NUNCA durma com cabelos molhados/úmidos;

Sempre utilize o shampoo anticaspa específico ao seu tipo de cabelo;

Fuja de receitas caseiras, as chances que causar uma irritação maior e ainda piorar o problema são grandes;

Lembre-se de massagear o seu cabelo durante a lavagem apenas com a ponta dos dedos e de forma delicada, evite as unhas, pois elas podem ferir o couro cabeludo;

Não use bonés ou chapéus;

Seguindo essas dicas simples você pode se livrar do problema e ter uma vida social normal. Vale lembrar que a caspa não é transmissível, mesmo que você utilize o mesmo pente que outra pessoa não existe a chance de você adquirir o problema.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro