Dieta do Suco Verde

A dieta do suco verde está em alta no momento, famosas como Flávia Alessandra, Letícia Spiller e Giovanna Antonelli já afirmaram que fazem o uso da dieta para manter a forma e perder os quilinhos que estão incomodando. A dieta além de emagrecer ajuda a desintoxicar, desinflamar o organismo além de melhorar o aspecto da pele. O suco verde é tão poderoso que se aliado a uma dieta equilibrada você pode emagrecer até 4 quilos em um mês.

Esse suco milagroso deve ser tomado sempre pela manhã, ainda em jejum, pois esse é o horário que o corpo absorve os nutrientes com facilidade. Além disso, deve se esperar meia hora antes de consumir qualquer alimento, assim o suco será totalmente absorvido pelo corpo e seus nutrientes atuarão com facilidade, fazendo assim sua disposição para o dia aumentar e a sua pele ficar lisa e saudável.

suco verde

O suco verde é feito com folhas verdes, diversas frutas, legumes, brotos e sementes. Os nutrientes desses vegetais são absorvidos pelo corpo rapidamente, garantindo assim a quantidade mínima de fibras, vitaminas e minerais diários. O sucesso desse composto se deve a sua facilidade de preparo e a variedades de receitas. Não existe uma única forma de preparação do suco verde, por isso é possível preparar o composto de acordo com seu gosto pessoal, facilitando assim o consumo. O único cuidado é quanto à qualidade dos alimentos, é primordial que eles estejam fresquinhos.

Os alimentos que devem fazer parte do seu suco verde são:

Folhas – Escolha até dois tipos de folhas para fazer seu suco, opte sempre pelas folhas verde-escuras como couve, espinafre, rúcula, agrião e salsinha, pois essas são ricas em antioxidantes, que combatem os radicais livres. Além disso, essas folhas possuem ácido fólico, cálcio, magnésio e ferro.

Frutas – Você pode escolher até dois tipos de frutas para seu suco, use a maçã para substituir o açúcar ou adoçante. Outras frutas que podem compor o seu suco é a ameixa, damasco, pêssego, melão, amora, morango, cereja e ameixa.

Legumes – Os legumes são importantes, pois possuem substâncias que ajudam a beleza da pele, cabelo e unhas. Adicione pepino, aipo ou abobora a sua bebida.

Raízes – Adicione apenas um tipo de raiz a sua bebida, beterraba e cenoura são ricas em fibras e betacaroteno, além de conter vitaminas C e E que são antioxidantes. Inhame é um poderoso antiinflamatório, ajuda a amenizar a celulite e o acumulo de gorduras.

Sementes – As sementes da moda são chia e linhaça, ambas possuem ômega 3, que ajuda a desinflamar o organismo.

A preparação do suco é bem simples, basta juntar todos os componentes e bater no liquidificador. Lembre-se que é importante beber o suco pela manhã em completo jejum.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro