Dieta para Quem esta Amamentando

Ter um filho é sem dúvida o sonho de milhares de casais em todo o Brasil e muitas mulheres preparam tudo para a chegada o bebê, porém elas se esquecem de preparar uma das coisas mais importante para saúde da criança, ela mesma. Nesse artigo vamos falar um pouco sobre a dieta para quem está amamentando e entender melhor porque é importante fazer esse controle.

Primeiro erro de muitas mulheres é a preocupação com o peso logo após o parto. É comum que você ganhe alguns quilinhos durante a gravidez, você pode controlar e até organizar sua vida de forma que esse aumento de peso seja pequeno, porém é impossível passar por toda gestação sem ganhar peso. E ai que logo após o parto muito mulheres já entram de dieta para recuperar a boa forma rapidamente e isso é um veneno para a criança, pois ele precisa de nutrientes passados para ele através do leite materno.

Dieta para Quem esta Amamentando

Conheça a dieta feita para você que está amamentando

A dieta durante e amamentação deve ser criada por um especialista e analisado seu caso como um todo para que você não sofra com déficit de nutrientes e acabe oferecendo ao seu filho um alimento pobre. Além disso, quando a mulher em fase de amamentação é submetida a dietas com abaixo teor de nutrientes elas acaba parando de produzir leite o que inevitavelmente prejudica o bebê.

Dieta para amamentação

Muitos nutricionistas recomendam uma dieta de 2000 mil calorias para quem está em fase de amamentação.  Abaixo existe uma dieta que se adequa a esse valor, é importante que um nutricionista sempre avalie seu caso, pois somente ele pode lhe oferecer uma base sólida para a dieta.

Logo no café da manhã é importante hidratar seu corpo por isso um copo de suco com duas fatias de pão integral light e duas colheres de sobremesa de queijo cottage estão liberadas para o consumo.

Como sempre é importante comer de três em três hora você tem o direito de fazer um lanche da manhã. Nele uma fatia de bolo de trigo e uma xicara de chá estão liberados.

Chegou a hora de teu almoço, nele você pode comer um prato gordo de salada com uma colher de azeite cru. Três colheres de sopa de arroz integral e duas conchas de feijão. Proteína é importante por isso um file médio de frango está liberado, porém ele deve ser grelhado.

Durante a tarde um lanche rápido pode ser útil para que não sinta o estômago vazio, duas torradas integrais e uma xícara de café com adoçante podem dar o up que você precisa para terminar o dia.

No jantar você pode ingerir um prato de sopa de legumes e um filé médio de frango, sempre grelhado.

Na ceia você pode ingerir um copo de iogurte light e uma xícara de chá de ervas.

Essa dieta é muito boa para quem quer amamentar o filho e mesmo assim continuar com o peso sobre controle.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro