Dor de Dente

A Dor de Dente é classificada por muitos coo a pior dor que uma pessoa pode sentir. Ela é insuportável, pois é de difícil tratamento e só aparece quando o paciente é descuidado com a visita o seu dentista.  Mas nesse artigo vou explicar um pouco sobre a dor de dente e falar sobre suas causas e tratamentos.

Primeiro de tudo é bom deixar claro que um dente saudável não dói, simples assim. Um dente que esta apresentando desconforto ao paciente não esta saudável e um dentista deve ser procurado imediatamente.  Não existe esse papo que a dor foi causada por beber água gelada e depois beber algo quente ou vice-versa. Se existe dor é um problema e quem trata de problemas no dente e o dentista então procure o seu.

Dor de Dente

A dor de dente pode ser tão intensa que se reflete em outras partes do corpo como maxilar e também ouvido. É importante as mães ficarem atentas, pois quando uma criança reclama de dores nessas regiões a causa pode ser também uma dor de dente não detectada.

Tratamento de Canal

Parar dor de dente não é uma tarefa fácil mesmo para um dentista. Normalmente ele vai avaliar o caso do paciente e recomendar o melhor tratamento. Normalmente o medo dos dentistas se justifica nessa hora, quando você deixa de cuidar de seus e eles começam a doer a sua primeira ação e correr para um dentista, porém os tratamentos para curar o problema são dolorosos e um exemplo é o tratamento de canal.

Quando você previne o problema fazendo uma boa escovação e visitando seu dentista com frequência os procedimentos realizados por ele geralmente não causam dor alguma. Por isso o velho ditado – prevenir é melhor que remediar.

O tratamento de canal é de longe o mais assustador para muitos, pois ele consiste em retirar toda polpa do dente com problema e infeccionado e substituir por um obturador. Como você pode imaginar remover a polpa, que basicamente e o tecido mais sensível do dente, não é algo agravável. A dor realmente existe, porém depois do tratamento o dente perde a sensibilidade e NUNCA mais volta a doer.

Remédio dor de dente

Nunca tome remédios sem a orientação de seu dentista! Caso você tome algum produto sem a orientação de um especialista você pode agravar ou camuflar o real problema. Você deve ficar atento às coisas que NÃO deve se fazer ao ter uma dor de dente, pois muitas delas já estão enraizadas na cultura popular e estão dando muito trabalho aos dentistas.

Nunca coloque nada no “buraco” do seu dente, pois isso pode causar um abcesso.

Nunca aplique remédios diretamente em seu dente

Nunca tome antibióticos por conta própria, pois além de não serem uteis para uma dor imediata eles podem camuflar o problema.

Em casos urgentes é inevitável que o paciente tome algum remédio para aliviar o problema até que seja possível procurar um dentista.  As dores de dente normalmente acontecem durante a noite e isso tem uma explicação, pois é quando você se deita que a pressão no dente aumenta.

Por isso durante aquela madrugada onde a dor é insuportável tomar uma aspirina, paracetamol ou ibuprofeno é a melhor saída para você acabar com a dor de dente. Mas lembre-se de procurar um dentista pela manha, pois isso apenas alivia o sintoma momentaneamente e não acaba com o problema.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro