Dor na cabeça, Principais Causas e Sintomas

A grande parte da população mundial sofre diariamente com algum tipo de dor na cabeça, apesar de incômodo o problema geralmente não traz grandes riscos a saúde, porém a raiz da dor pode possuir inúmeros fatores que devem todos ser analisados por um médico especialista com o proposito de se chegar à cura ou controle da sua dor de cabeça.

Conhecer os sintomas da dor na cabeça ajuda você a se prevenir com antecedência do problema, pois no geral a dor forte não se inicia de uma hora para a outra e sim da diversos sinais que precedem o que esta por vir. Já as causas como foi dito são inúmeras e identificar qual delas desencadeia em você a cefaleia.

Dor na cabeça, Principais Causas e Sintomas

Consultar um médico é importante para que sua dor diminua.

Tipos de dores na cabeça

Geralmente as pessoas acreditam que dor é dor e não existe uma classificação para ela o que é errado. Toda cefaleia, termo técnico pata dor na cabeça, possui sim um tipo que identificado ajuda o médico no tratamento correto. Confira abaixo alguns dos tipos mais recorrentes.

Tensional – Esse é o tipo comum, que afeta uma grande parte da população, geralmente é causada por estresse, cansaço, problemas no músculo do pescoço ou falta de sono. Seus sintomas são:

  1. Pressão e aperto na cabeça
  2. Dor localizada na cabeça (testa, nuca ou topo)
  3. Dor fraca, mas irritante.

Geralmente a dor na cabeça do tipo tensional tende a desaparecer com a pratica de exercícios físicos e alongamentos.

Em Salvas – É um tipo de dor que surge rapidamente e trás muita dor ao paciente.  Seus sintomas são:

  1. Pontadas na cabeça
  2. Dor de alta intensidade, mas somente de um lado da cabeça
  3. Repete-se várias vezes ao dia.
  4. Desaparece sozinha.

Enxaqueca – De fato esse é o tipo de dor na cabeça mais acometido pelas mulheres.  Muitas delas perdem semanas por não conseguirem realizar as tarefas diárias devido a dor. Ela começa com movimentos bruscos na cabeça e a prática de exercícios físicos ara esse tipo de paciente é um problema. Os principais sintomas da enxaqueca são:

  1. Dor leve na cabeça
  2. Ânsia de vomito
  3. Sensibilidade à luz
  4. A dor pode durar dias sem interrupção

Quem sofre com a enxaqueca esse deve procurar o auxilio medico, pois a enxaqueca reduz a produtividade do individuo e o limita ao convívio em sociedade.

Tratamento para dor na cabeça

Você deve procurar em especialista médico para que ela avalie seu caso e dia qual a melhor forma de tratar a sua dor de cabeça. Porém o tratamento paliativo em geral é feito com analgésicos que ajudam a aliviar os sintomas e melhorar o quadro do paciente.

Pode-se também fazer uso de substâncias vaso- constrictoras que ajudam nos receptores de serotonina o que ajuda a melhorar a dor em geral.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro