Dreadlocks: Como Cuidar Corretamente

Todo mundo gosta de cuidar bem do cabelo, porém existem tipos de cortes e tipos de cabelos que requerem um cuidado maior que os demais. Um exemplo é os cabelos rastafári e seus Dreadlocks que chamam tanta a atenção. Nesse artigo vamos falar mais sobre os Dreadlocks e como cuidar bem desse tipo de penteado.

Enganasse quem imagina os Dreadlocks como uma moda recente, esse tipo de penteado é muito antigo, porém só recentemente ganhou um destaque maior da mídia, o que fez a sua procura em salões de beleza por todo Brasil explodir. Uma coisa é importante deixar clara – esse é um tipo de penteado para quem é disciplinado e possui tempo de sobra para cuidar das madeixas. Não pende que é apenas fazer e está tudo terminado, os cuidados e a higiene desse tipo de cabelo requer muita disciplina.

Dreadlocks: Como Cuidar Corretamente

Existem dreadlocks não naturais e os naturais, em ambos os casos os cuidados com a higiene são importantes, pois sem isso o penteado pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça. É importante entender como é feito do dreadlocks para se ter uma ideia da força de vontade necessária para que se chegue ao resultado desejado. Primeiro vamos compreender a ideia por trás desse tipo de penteado. O dreadlock surgiu com o objetivo de deixar o cabelo crescer e se desenvolver de forma natural, sem a interferência de seu dono.

Para atingir o objetivo e fazer com que o cabelo cresça naturalmente e forme os dreads é importante deixar de penteá-los por um longo período de tempo, cerca de 12 meses ou mais. Quem possui cabelos lisos esse tempo pode ser ainda maior, por motivos óbvios. Esse estilo de penteado é recomendado principalmente para pessoas com cabelos crespos, pois estes são mais fáceis de formar os dreads.

Os cuidados com o dreadlock são inúmeros, pois é importante se certificar que os dreads não se desmanchem e nem forcem muito o couro cabeludo, além disso, é importante manter sempre limpo cada um dos dreads.

Dicas para cuidar bem do dreadlocks

Agora que você entendeu bem o que são os dreadlocks e como eles são formados, é importante saber como cuidar de seu cabelo para garantir a saúde perfeita dos fios.  Primeira coisa e manter sempre a limpeza do cabelo, fios limpos e bem cuidados são a regra número um para quem sonha em ter um dread perfeito. Muitos adeptos do cabelo dreadlocks fazem a limpeza dos fios em intervalos de tempos relativamente longos, isso não é bom. É importante manter a rotina de limpeza e conciliar o crescimento de seus dreads.

Para lavar o cabelo com dreadlocks é muito fácil, basta primeiramente aplicar um xampu no couro cabeludo e massagear bem a região para uma limpeza completa, lembre-se de deixar a água e o xampu escorrerem por todo o cabelo. Depois basta esfregar os dreads com muito cuidado, a fim de remover toda a impureza e sujeiras que possam ter ficado presas nele, aperte-os e esfregue-os para remover todo o xampu que possa ter ficado preso aos cabelos.

Uma dica para manter o seu dreadlocks sempre firme e limpo é utilizar sabão neutro. O sabão neutro é perfeito para quem quer limpar o cabelo, porém não deixá-lo muito hidratado e assim acabar desmanchando o seu dread. Lembre-se: cabelo muito hidratado pode desmanchar o dread facilmente.

Outro segredo é utilizar pomadas fixadoras para manter tudo em seu devido lugar, porém é importante ressaltar que depois de utilizar uma pomada fixadora é bom utilizar um shampoo antirresíduo para garantir a limpeza perfeita dos cabelos.

Outra coisa importante é com relação à umidade dos cabelos. SEMPRE que lavar o seu cabelo é importante secá-lo, o acumulo de umidade facilita o surgimento de fungos que acabam deixando os cabelos mal cheirosos e ainda fracos que quebradiços.

Se você seguir essas dicas, possivelmente terá um cabelo perfeito!

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro