Editar Arquivos Diretamente Em Pastas Remotas

Quem trabalha com programação ou é blogueiro recorrentemente necessita editar um arquivo direto no servidor. Às vezes o trabalho de entrar no FTP baixar o arquivo editar localmente e depois enviar para o servidor é tão cansativo que evitamos dar manutenção no código para evitar esse problema, porém agora vou ensinar vocês a editar arquivos diretamente em pastas remotas sem complicação.

Ao editar arquivos diretamente no servidor o cuidado com uma boa conexão se torna indispensável, pois caso você salve o arquivo e no meio do processo sua internet apresente algum erro o arquivo não será salvo e possivelmente apresentará inúmeros erros.

Editar Arquivos Diretamente Em Pastas Remotas

É possível editar arquivos direto do seu servidor!

Editando Arquivos Online

O segredo para o sucesso quando se trabalha com internet e aperfeiçoar o seu tempo. Imagine o que seria melhor, baixar inúmeros arquivos e editar todos eles em sua máquina e só depois enviar ao servidor via FTP ou simplesmente abrir o arquivo direto no servidor e editar lá mesmo?

Claro que a resposta para essa pergunta é simples pois editar um arquivo no próprio servidor é muito mais rápido e eficiente para pequenas manutenções. Um programa que permite esse tipo de operação é o PSPad editor um editor de texto poderoso e com um recurso de FTP embutido.

O PSPad editor além de todas as vantagens de um editor de texto possui suporte a mais de 30 idiomas incluindo português do Brasil além de trabalhar com quase todas as linguagens de programação.

Para editar seus arquivos diretamente no servidor basta acessar o site do PSPad editor e fazer o download do programa, após a instalação basta configurar a ferramenta de acordo com a sua necessidade. Basta clicar na aba FTP no painel à esquerda e configurar os dados de login em seu servidor para o programa gerar a árvore de diretórios, onde você pode navegar até encontrar o arquivo que deseja alterar.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Downloads
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro