Exame OAB 2012

Exame OAB 2012

Quando um acadêmico de direito se forma ela ainda não é considerado um advogado, pois é necessário que ele seja aprovado no Exame OAB que em suma é um teste para saber se o candidato está ou não apto a exercer a profissão. O problema e que o índice de reprovação neste exame e altíssimo.

Para ser ter uma ideia o índice de reprovação do Exame OAB em 2011 chegou a 90% o que obrigou a Ordem dos Advogados do Brasil a solicitar que o ministério da educação verifique as faculdades que não conseguiram aprovar nenhum aluno.

 Exame OAB

Agora o exame da Exame OAB 2012 está chegando e quem deseja ser aprovado deve começar um processo de estudo bastante rigoroso, pois a prova realmente é bastante complexa.

Muitos questionam o rigor que é cobrado dos acadêmicos, porém esse teste é obrigatório para assegurar a população que teremos advogados de qualidade no mercado.

Vale lembrar que o Exame OAB e realizado em duas etapas uma com prova objetiva e outra com uma prova subjetiva o que requer ainda mais atenção e estudo dos alunos.

Para aqueles que desejam se preparar e bom fazer o download das provas da OAB anteriores e se familiarizar com o modelo de pergunta para não ser surpreendido na hora da prova.

Você pode baixar o gabarito de provas da OAB através deste endereço eletrônico www.jurisway.org.br/concursos/provas_OAB.asp

Vale lembrar que inscrições prova OAB 2012 poderão ser feitas pela internet e a taxa de inscrição custa cerca de R$200,00.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Concursos
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro