Gravidez de Quadrigêmeos

Ser mãe ou pai realmente é uma das coisas mais belas que se pode acontecer na vida de uma pessoa. Imagine ser pai de quatro filhos ao mesmo tempo? É tanta emoção que é normal surgir dúvidas e medos, por isso vou falar agora sobre a Gravidez de Quadrigêmeos.

Uma gravidez múltipla não é fácil. Existem inúmeros riscos e problemas tanto para a mãe quanto para os filhos. É normal em uma gravidez desse tipo que os filhos nasçam prematuros, pois existe pouco espaço para as crianças dentro do útero. Normalmente uma gravidez de quadrigêmeos dura 30 semanas.

Gravidez de Quadrigêmeos

Entre os riscos comuns de uma gravidez desse tipo está:

Perda de audição

Perda da visão

Abortos espontâneos

Atraso mental

Atraso do crescimento intrauterino

Baixo peso

E para as mães também existem diversos problemas como pressão alta, pré-eclâmpsia e diabetes. Porém não se preocupe futura mãe, basta realizar um BOM pré-natal e um acompanhamento médico de qualidade para garantir a sua saúde e também a saúde de seu filho.

A gravidez de quadrigêmeos é complicada devido ao rápido crescimento do útero que causa a hiperdistensão o que leva a um trabalho de parto prematuro. Infelizmente o parto desse tipo de gestação deve ser cesariano devido aos inúmeros riscos.

Outra diferença que uma gravidez de múltiplos requer e a equipe médica que deve ser em maior número e possuir uma equipe completa para poder responder em tempo hábil qualquer imprevisto que vier ocorrer durante o parto.

Se você está grávida de quadrigêmeos, saiba que sua gestação não será fácil, porém com um acompanhamento médico tudo vai ocorrer bem e você terá todos seus filhos saudáveis.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro