Inscrição Cadastro Único

Se você assim como milhares de brasileiros recebe dinheiro de programas sociais do governo federal já deve saber da importância de realizar a sua inscrição Cadastro Único, pois com ele você facilita o acesso aos programas do governo e permite também aos governantes conhecer mais sobre as famílias de baixa renda que eles querem ajudar. Vale lembrar que para realizar a inscrição no CadÚnico, como também é conhecido o cadastro único, é necessário que sua família tenha no máximo uma renda de até meio salário mínimo por pessoa podendo chegar a no máximo três salários mínimos somando todos os moradores.

Objetivo do programa é simplesmente conhecer as famílias que querem participar do programa e ter uma visão ampla do quadro sócio econômica do Brasil. Assim o governo pode conhecer melhor as famílias carentes e ainda prover gastos orçamentários para os seus programas.

Inscrição Cadastro Único

Faça a inscrição no cadastro único

Se você se enquadra no perfil de famílias atendidas pelo programa é importante que acesse o site oficial do cadastro único através do endereço www.mds.gov.br para se informar sobre o processo.

A inscrição no cadastro único é feita sempre pelo responsável pelo programa Bolsa Família no seu município. Procure o responsável e solicite que ele realize a sua inclusão. Os documentos necessários para o processo são o CPF e o titulo de eleitor do responsável pela família, para os outros membros é exigido apenas um documento de identificação como CPF, título de eleitor ou certidão de nascimento.

Lembre-se de realizar apenas um cadastro, mesmo que já tenha feito uma inscrição há tempos e ainda não recebeu o benefício não tente realizar um novo cadastro, pois isso pode prejudicar a sua família.

Caso haja alteração em sua família como mudança de renda, endereço, saída ou entrada de novo membros é indispensável que procure o responsável pelo bolsa família em seu município e atualize seus dados.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Dicas
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro