Matérias Enem 2013 Grade de Conteúdo

Estamos em um momento de decisão para muitos estudantes do Brasil que sonham em entrar para uma universidade. Muitos deles estão se preparando para realizar o Enem 2013, pois querem um maior tempo para se preparar e o período de inscrições no Enem 2012 já passou. Porém para esses estudiosos é importante conhecer o que vai, ou não, cair na prova para assim estudar de forma focada e não desperdiçar recursos e tempo com matérias que não são cobradas.

Uma dica que sempre passo quando sou questionado de como passar no Enem é referente ao estudo. Sempre busco estudar um determinado assunto até o fim só então passar para o próximo. Um exemplo seria começar a estudar o conteúdo de matemática do Enem, e após revisar toda a grade, responder as provas passadas obtendo um índice de aproveitamento superior a 80% e que eu passo para estudar língua portuguesa.

Essa rotina de estudos me ajudou a ser aprovados algumas vezes no exame e me permitiu fazer a minha primeira faculdade totalmente grátis.

estudantes do enem 2013

Não estude conteúdos desnecessários, conheça as matérias do Enem 2012

Para você não perder o foco confira a lista de matérias do Enem 2013 e aproveite o tempo até a prova para se dedicar aos estudos.

Na língua portuguesa será cobrada interpretação, análise literária, modos verbais, conectivos e a temida redação.

Na matemática sempre mais fácil será cobrado do aluno geometria, juros, porcentagem, cálculos de circunferência, volumes e ângulos. Sempre é bom dar uma estudada na regra de três, pois com ela você resolve tudo no mundo.

Na física, uma das minhas paixões, será cobrada mecânica clássica, eletromagnetismo, óptica e sempre cai alguma pergunta sobre isótopos.

Já na área da biologia podemos encontrar fisiologia, genética, ecossistema e sempre biologia evolutiva e histologia.

Em Química vamos encontrar estados da matéria, reações químicas e soluções.

Já no caderno de história teremos alguns problemas, em geral estudar história consiste em saber o que aconteceu, porque aconteceu e quando aconteceu. Como seremos cobrados período colonial, primeira republica, movimentos históricos, revolução industrial e atividades econômicas é importante criar uma linha do tempo em sua cabeça e saber por que cada evento aconteceu e suas datas.

Em geografia temos as cobranças básicas da matéria como geografia populacional, geografia humana, países emergentes e conflitos recentes. Dou minha cara à tapa se não cair uma pergunta sobre globalização então estude esse assunto.

Se você seguir essa dica simples e ainda entrar no site do enem e baixar o manual do aluno tenho certeza que será um dos melhores colocados de seu estado.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Concursos
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro