Mega, o novo Megaupload

Depois que o Kim Dotcom foi preso acusado de facilitar a pirataria na internet e o seu site de compartilhamento de arquivos foi fechado, a internet se viu a mercê de um grupo de empresário que buscam de todas as maneiras limitar a liberdade dos usuários web. Vários outros sites de compartilhamento de arquivos se viram obrigados a alterar a sua política de hospedagem às pressas para não serem também fechados. O Megaupload foi uma grande perda para a internet, porém seu criador promete lançar em breve uma nova versão tão poderosa quanto a anterior e segura.

O novo Megaupload

A nova plataforma de armazenamento criada por Kim Dotcom se chamará Mega e funcionará igual ao antigo Megaupload, porém com algumas alterações que impedirão que os arquivos enviados ao servidor sejam analisados por ferramentas especializadas e o conteúdo deles seja descoberto por terceiros.

Mega, o novo Megaupload

Kim Dotcom criador do Megaupload

Isso na verdade é uma jogada legal, pois se o usuário ao enviar um arquivo for obrigado a gerar uma senha, o arquivo será então armazenado criptografado nos servidores do Mega o que livra o site de punições sobre direitos autorais, já que não é possível fazer uma análise dos dados enviados ao site.

Isso vai permitir que Kim se livre de acusações como facilitação a pirataria e várias outras que recaíram sobre ele com o fechamento do Megaupload. Além disso, ele promete continuar com a mesma qualidade do seu site anterior onde para utilizá-lo era fácil e as limitações poucas.

Além disso, o criador dessa nova ferramenta divulgou que os dados dos usuários estarão seguros, pois caso o governo deseje invadir os datacenters da empresa para uma análise dos dados contidos nos servidores eles não encontrarão nada além de arquivos criptografados.

Dotcom comentou, “Se perdemos um servidor ou o governo entra no datacenter, não obtém nada, a privacidade é absoluta”.

Agora e esperar para ver o desfecho de mais essa novela.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Internet
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro