Novo Salário Minímo 2011

Novo Salário Minímo 2011

Qual o Novo Salário Mínimo 2011? Ou qual o Novo Salário Mínimo? São as perguntas que mais freqüentes que eu escuto, primeiramente porque o brasileiro é dependente do salário mínimo para sobreviver e segundo porque o valor do salário mínimo é usado como base para muitos outros preços.

Claro que o objetivo do salário não é alcançado no Brasil, pois este deveria ser o suficiente para uma educação de qualidade como também moradia, lazer, saúde e todas as outras necessidades básicas que o trabalhador possa ater.

O Novo Salário Mínimo que entra em vigor em 2011 vem tentar corrigir esta disparidade entre o valor real e o valor conceitual que o salário mínimo 2010 possui, pois muitos dizem que o reajuste do salário vai ser superior a inflação do período o que é positivo aos trabalhadores, pois sua renda está aumentando em relação ao período.

Apesar de não haver uma confirmação oficial muitos estimam que o novo salário mínimo possa chegar aos R$ 539,21 o que é uma boa noticia aos trabalhadores, só espero que o reajuste seja superior a inflação e que os trabalhadores ganhem dignidade com esse reajuste do salário mínimo.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Notícias
1 Comentário
1 comentário
  1. 1 Jônatasem 25/6/2010 às 19:03

    Vamos ver Renato.
    Eu acho que o aumento será acima da inflação sim.

    Abraço!

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro