O que é ProUni

O ProUni – Programa Universidade para Todos, é mais um programa de incentivo do governo federal á alunos de baixa renda com interesse em cursar faculdades privadas.

Através de parcerias com instituições particulares o ministério da educação oferece bolsas  de 50 a 100% do valor das mensalidades para aqueles alunos que prestaram o ENEM e obtiveram na média geral das áreas de conhecimento(ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias ) nota superior a 400 pontos e nota superior a zero na redação.

A renda familiar também é critério para seleção dos bolsistas, para concorrer a vagas integrais (cem por cento do valor da mensalidade) o candidato deve ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. E para concorrer a bolsas parciais ( de cinquenta por cento do valor da mensalidade) o candidato deve comprovar que a renda familiar per capita não passa de três salários mínimos .

O que é ProUni

Entenda o que é o ProUni

Para concorrer a uma bolsa não é necessário que o candidato faça vestibular ou esteja matriculado na instituição que deseja fazer seu curso superior, porém algumas instituições podem após o resultado, pedir que os candidatos pré-aprovados façam um exame formulado pela própria instituição.

É necessário que o candidato tenha cursado o ensino médio completo em escolas públicas ou cursado em escolas particulares no caráter de bolsista integral.

Hoje já é possível escolher qualquer dos cursos em qualquer instituição participante do ProUni, garantindo assim uma gama de possibilidades para os candidatos aprovados , (os candidatos no ato da inscrição podem escolher  duas    opções de cursos     conforme     seu   perfil socioeconômico  e conforme as cotas para deficientes físicos e cotas raciais).

Para conhecer mais detalhes e tirar suas duvidas entre no site do governo federal e fique por dentro.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Concursos
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro