Olhos Vermelhos

Quantas vezes acordamos com aqueles olhos vermelhos que queremos a todo custo esconder? Sempre que isso acontece à saída e descobrir a causa do problema e logo depois procurar o tratamento para resolver o problema.

Ter olhos vermelhos pode ser sinal de alguma lesão nos olhos, doenças causadas por bactérias ou problemas oculares. Não confunda ter os olhos vermelhos com o fato de sua pressão arterial estar elevada, apesar de você também ficar com os olhos avermelhados devido à alta pressão arterial ela é passageiro e acaba assim que sua pressão voltar ao normal.

Olhos Vermelhos

As causas para os olhos vermelhos podem ser inúmeras, as mais comuns são olhos vermelhos, corpo estranho, conjuntivite, hemorragias, exposição ao sol e até rinite alérgica. Esses são os problemas mais comuns que fazem com que seus olhos fiquem vermelhos, porém a lista pode ser ainda maior.

Infelizmente os sintomas de quem sofrem com olhos vermelhos são bastante desagradáveis, pois eles variam de sensação de aspereza, sensibilidade à luz até pus. Os sintomas podem variar muito devido ao tipo de doença que está causando a vermelhidão nos olhos.

O tratamento deve ser realizado conforme o problema que originou a doença. Procure imediatamente o seu oftalmologia e se certificar se o problema é originado por alguma outra doença mais seria.

Quem possui pressão alta é bom ficar ligado com a cor dos olhos já que ele serve como um indicador bastante visível para as alterações na mesma. Caso seu olho fique bastante vermelho realize um teste imediatamente para verificar o nível da sua pressão.

Dicas que podem ajudar a amenizar o problema e não coçar ou esfregar os olhos, evitar o secador de cabelo, e não fumar. Sempre que possível utilize óculos de sol para evitar a exposição direta ao mesmo.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Saúde
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro