Onde Comprar Pen Drives de 16GB – Preços e Cuidados

Popularização das memórias em flash já não pode ser mais revertida, elas estão em todos os lugares, facilitando de forma indiscutível a vida das pessoas. Antigamente a limitação dos disquetes era um problema para a informática, depois isso foi resolvido com a utilização de CDs e DVDs, o problema com esse tipo de mídia é a sua baixa durabilidade. Agora com o advento dos pen drives, podemos armazenar grandes volumes de dados a um preço relativamente baixo e com uma maior segurança.

Porém poucos falam em um problema comum dos pen drives, a falsificação. É muito comum pen drives comprados em estabelecimentos pouco idôneos dizerem que possuem uma determinada capacidade e no fim a sua real capacidade é muito menor. Alguns modelos de Pen Drives de 16GB disponíveis no mercado a preços de banana possuem na realidade 1GB ou 2GB. É relativamente fácil manipular o dispositivo para que ele ao ser plugado no computador o engane, fazendo com que ele seja visto como tendo uma capacidade de armazenamento maior.

É importante que você saiba onde comprar pen drives de qualidade, escolha sempre lojas de boa índole e também fuja de sites como o Mercado Livre, esse tipo de site é excelente para determinados tipos de produtos, porém perigosos ao se adquirir produtos de informática.

Comprando Pen Drives de 16GB

Algumas lojas online prezam por usa índole e com isso apenas comercializam produtos de qualidade. Submarino, Americanas e Magazine Luiza possuem esses dispositivos para venda a preços bastante atrativos, para se ter uma ideia, no submarino existem pen drives rosas por R$39,90 e no Ponto Frio você encontra o modelo SanDisk Cruzer Blade 16GB por R$49,90. Obviamente esses preços são bem superiores aos preços praticados em alguns sites duvidosos, porém a qualidade e garantia do produto fazem com que o preço extra seja na verdade uma economia.

Cuidados na hora de compra um Pen Drive

Produtos Xing Ling estão disponíveis no mercado aos montes, é comum você comprar um produto duvidoso mesmo sem a intenção, o problema disso é que seu pen drive não vai possuir a real capacidade descrita nele. O problema será que ao gravar arquivos dentro do dispositivo os dados se corromperão, o pior e que se você não tiver backup dos dados, tudo será perdido para sempre.

Existe uma forma de se testar a real capacidade de seu Pen Drive, para isso você precisa baixar o programa chamado H2testw disponível neste endereço eletrônico www.baixaki.com.br

O programa não necessita de instalação, basta realizar o download e executá-lo em seu computador. Depois disso basta marca a opção English e clicar em Target, como mostrado na imagem abaixo.

h2testw

Selecione o Pen Drive que você quer testar e clique em OK

h2testw2

Depois basta marca a opção all available space e clicar em Write + Verify.

h2testw3

IMPORTANTE: salve seus dados antes de fazer a verificação, pois seu pen drive será formatado e tudo dentro dele será perdido.

Se depois de todo o processo você recebeu a mensagem “Test finished without errors.” seu pen drive está correto e possui a real capacidade descrita nele. Porém se recebeu uma mensagem semelhante à descrita abaixo, significa que seu pen drive não possui a real capacidade e provavelmente e falsificado.

Warning: Only 16133 of 16134 MByte tested.

The media is likely to be defective.

3.9 GByte OK (8247168 sectors)

11.8 GByte DATA LOST (24793216 sectors)

Details:8.8 GByte overwritten (18594912 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

2.9 GByte corrupted (6198304 sectors)

1.5 KByte aliased memory (3 sectors)

First error at offset: 0×00000000fbaf0000

Expected: 0×00000000fbaf0000

Found: 0×00000000aa55aa55

H2testw version 1.3

Writing speed: 9.91 MByte/s

Reading speed: 17.4 MByte/s

H2testw v1.4

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:,

Por: Renato Tavares
Postado em: Tecnologia
1 Comentário
1 comentário
  1. 1 Ricardo Lopezem 31/1/2013 às 18:00

    Um dos meus Pens é um Kingston DTI/2GB e não apresenta aba de SEGURANÇA nas Propriedades! O q fazer?

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro