Os Perigos do Formol nos Cabelos

Quando a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o uso de forma indiscriminada do Formol nos salões de beleza, surgiu uma verdadeira máfia para comercializar o produto. Muitas mulheres arriscam perder não só todo o cabelo como também a vida utilizando esse tipo de produto.

Para evitar que minhas leitoras sejam vitimas do formol, vou explicar de forma clara e objetiva os perigos do formol nos cabelos e o porquê você não deve utilizar o produto. É importante entender isso para que não errar na hora de fazer um alisamento ou progressiva.

Os Perigos do Formol nos Cabelos

Primeiro é bom deixar claro que o formol é um produto extremamente tóxico e que causa queimaduras extensas na pele. Seu uso de forma discriminada é crime e pode levar o paciente à morte ou a sequelas gravíssimas no couro cabeludo ou em outros locais no qual entrar em contato.

Geralmente ele é utilizado para se realizar escovas progressivas e criar alisamentos que uma chapinha normal não obteria.

A quantidade liberada é de apenas 0,2% porém em muitos salões de beleza essa quantidade pode chegar a 5%. O uso de formol acima da quantidade recomendada pela ANVISA pode acarretar:

Em contato com a pele causa irritação, queimaduras, vermelhidão e dor.

Em contato com os olhos causa irritação e até mesmo cegueira.

Em caso de inalação ele causa queimaduras no sistema respiratório e levar a um edema pulmonar. Em altas doses pode te levar a morte.

Com tantos efeitos colaterais, o uso do formol nos cabelereiros do Brasil todo, deveria ser extinto. Mas a busca pela beleza obriga muitas mulheres a arriscarem suas vidas para atingir objetivos temporários. Fica então o alerta as leitoras, NÃO utilize formol em nenhum tratamento que for fazer em seus cabelos.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, , ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro