Peeling Caseiro Cuidados e Perigos da Prática

Recebo alguns e-mails afirmando que tudo que é feito em casa é melhor ou mais saudável que o mesmo procedimento realizado em um hospital ou clínica. Isso é uma falácia, pois muitas das vezes um procedimento realizado em casa pode trazer complicações que você não esta preparado a lidar. Hoje vou falar sobre os cuidados com o Peeling Caseiro e seus perigos quando realizado por quem não tem experiência.

Geralmente o Peeling Caseiro é realizado para livrar o paciente de manchas ou espinhas que o incomodam muito ou simplesmente reduzir as marcas doe envelhecimento. Esse tipo de tratamento é comum devido à autoestima baixa de muitos pacientes, o fato de se olhar no espelho e sempre se ver com a pele feia contribui para a decisão de se submeter a esse tipo de tratamento.

Peeling Caseiro Cuidados e Perigos da Prática

Tome cuidado ao realizar um Peeling Caseiro

Geralmente quando realizado por um profissional o Peeling trás bons resultados, porém quando feito de forma inadequada por trazer mais transtornos que o paciente já possui.

Tipos de Peeling Caseiro

Primeiro temos que entender o que é o procedimento e assim conhecer os tipos básicos que existem para que você não se prejudique por falta de informação. Existem principalmente dois tipos de Peeling os químicos e os físicos, ambos os tipos de procedimento possuem o mesmo objetivo descamar a sua pele forçando que uma nova camada de pele surja no local. Os resultados dependem do tipo de Peeling e a profundidade de sua ação.

O Peeling Caseiro químico normalmente é utilizado alguma substância ácida para eliminar as camadas de pele mais superficiais e assim permitir que uma nova pele nasça e melhore o aspecto geral do seu rosto. Quanto mais potente o ácido mais profundo é a tratamento e mais significativo é a melhora e pincipalmente maiores são os riscos de manchas permanentes, queimaduras químicas e deformidades na sua pele.

O Peeling Caseiro físico já usa outra técnica para forçar a descamação de sua pele. Geralmente ele é um creme ou loção com partículas solidas que ao serem friccionadas ao rosto causa a descamação da pele mais superficial. Essa técnica é um pouco mais segura que a anterior, pois você precisa esfregar o seu rosto para que o procedimento tenha efeito e isso geralmente vai causar desconforto e dor caso você esteja exagerando na dose.

Caso realmente deseje fazer um Peeling Caseiro opte sempre pelo Peeling físico e fuja de receitas que utiliza, ácidos ou substancias que devem agir em sua pele, isso pode manchá-la e piorar o seu problema.

Vale lembrar que o uso do protetor solar se faz obrigatório depois que você realiza qualquer procedimento estético. Opte por protetores solares livres de óleo e com fator de proteção superior a 30.

Digite seu e-mail abaixo e receba as novidades nele. É Grátis

Já sã o mais de 129.859 mil assinantes!



Tags:, ,

Por: Renato Tavares
Postado em: Beleza
Nenhum Comentário
nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro